PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Real vai em busca da 2ª final seguida e encara a Juve, que quer quebrar jejum

4 mai 2015 - 19h26
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A dois passos de se tornar a primeira equipe da história da "era moderna" da Liga dos Campeões a vencer o torneio por dois anos seguidos, o Real Madrid abrirá as semifinais nesta terça-feira em Turim diante da Juventus, que, depois de confirmar a soberania em âmbito nacional, tenta voltar à decisão do torneio continental após 12 anos.

Desde 1992, quando a 'Champions' foi reformulada, nunca houve um bicampeão seguido. Quem mais chegou perto foi o Milan, campeão em 1994 e vice em 1993 e 1995, e a própria Juve, vencedora em 1996 e segunda colocada nos dois anos seguintes.

A linha entre o sucesso e o fracasso é tênue no Real. Eliminada da Copa do Rei, a equipe vai para o tudo ou nada na reta final da temporada. São duas oportunidades para dar ao menos uma volta olímpica, no torneio continental e no Campeonato Espanhol, em que está a dois pontos do líder Barcelona a três rodadas do fim.

Em uma semana importante, a equipe de Carlo Ancelotti superou o primeiro empecilho ao vencer o Sevilla por 3 a 2 fora de casa no último sábado, evitando que o Barça escapasse. Agora, encara a campeã italiana antecipada em jogo de ida, no Juventus Stadium.

Para o jogo em Turim, Ancelotti teve uma baixa importante, a do atacante Benzema, que, embora tenha voltado a treinar, ainda não está recuperado de uma lesão no joelho. Com isso, Chicharito Hernández deverá ser mantido entre os titulares, com Isco como alternativa para um esquema sem centroavante de ofício.

No meio, ainda sem Modric, o italiano provavelmente manterá Sergio Ramos como volante. Por outro lado, o treinador recebeu um grande "reforço", o meia-atacante Bale, de volta depois de ter machucado a panturrilha. O galês esteve em campo por 30 minutos em Sevilha no último sábado.

Na Juve, com o tetracampeonato italiano assegurado, elenco e torcedores querem voos mais altos, com a conquista da "tríplice coroa" - incluindo a Copa da Itália, em que está na decisão. Para isso, será preciso voltar à decisão, para a qual os 'Bianconeri' não se classificam desde 2003, ano em que foram vice-campeões.

Apesar da derrota na decisão, a 'Champions' de 12 anos atrás traz boas recordações para o torcedor juventino, já que na ocasião a equipe eliminou o Real nas semifinais. Depois de ter perdido por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, Buffon, Del Piero e companhia levaram a melhor por 3 a 1 no antigo estádio Delle Alpi.

A principal ausência para Massimiliano Allegri será o meia Paul Pogba, que ainda não se recuperou de uma ruptura fibrilar sofrida contra o Borussia Dortmund, ainda nas quartas de final.

Mesmo sem o francês, o técnico provavelmente apostará no esquema 4-3-1-2, com Pereyra na vaga do jovem craque. Houve mistério, e foi especulada a possibilidade do uso do esquema com três zagueiros, mas no treino desta segunda Allegri escalou os titulares sem Bazargli e com o argentino à frente da linha formada por Pirlo, Vidal e Marchisio.

Prováveis escalações:.

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra; Pirlo, Vidal, Marchisio e Pereyra; Morata e Tévez. Técnico: Massimiliano Allegri.

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Varane, Pepe e Marcelo; Sergio Ramos, Kroos e James Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Chicharito (Isco). Técnico: Carlo Ancelotti.

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Stephen Child.

Estádio: Juventus Stadium, em Turim (Itália).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade