PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Visto por Taffarel, Ederson pega pênalti, salva Benfica, mas contém euforia

15 fev 2017 - 14h03
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Borussia Dortmund jogou melhor, teve mais oportunidades, mas acabou derrotado pelo Benfica nesta terça-feira, no estádio da Luz, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Tratou-se de um jogo de extremos: enquanto Ederson, goleiro da equipe portuguesa, fez grande partida, o atacante Aubameyang, do Borussia, teve uma péssima noite. Os dois protagonizaram o melhor duelo em campo, e o brasileiro venceu com sobra.

Ederson, que vive boa fase e vem se destacando debaixo das redes portuguesas, começa a ser sondado por grandes clubes europeus, além de chamar a atenção do preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Taffarel, que estava presente no estádio, inclusive. O arqueiro de 23 anos, porém, prefere manter os "pés no chão" com todo o assédio que surge.

"Não sou um jogador acomodado, não me vislumbro com o que dizem de mim. Estou tranquilo e assim continuarei. Se acontecer chegar à Seleção, acontecerá. Se não, continuarei a trabalhar como sempre. Temos muito chão pela frente e não posso acomodar-me", disse, após o confronto, na zona mista.

O brasileiro fez inúmeras defesas difíceis e até pegou um pênalti. Quando perguntado, admitiu não haver segredo para além de muito trabalho e estudo de como o batedor costuma se comportar nas cobranças.

"Não há segredos. É estar concentrado, estudar o batedor e treinar muito para todos os pênaltis", afirmou.

Já no final da partida, Ederson fez a defesa mais incrível da noite. Após o chute de fora da área de Pulisic, que contou com desvio de Raúl no meio do caminho, o goleiro mostrou muito reflexo para segurar o resultado.

"Foi um escanteio, a zaga afastou a bola da área, o jogador do Dortmund bateu de primeira, houve um pequeno desvio no Raúl e eu estava atento e pude ajudar a equipe com esta defesa", analisou.

Mesmo depois de tudo que fez - uma das melhores atuações de sua carreira -, procurou dar o mérito à equipe como um todo, exaltando o coletivo.

"Não [fui o destaque], tive a mesma importância que os meus colegas, todos fizeram bem o seu trabalho e quero dar parabéns à equipe. Foi um jogo muito difícil para nós. O Dortmund criou mais oportunidades, mas nós fomos mais eficazes, travamos as deles e aproveitamos a nossa. Estou muito feliz com a vitória", finalizou.

A partida de volta entre Benfica e Borussia Dortmund está marcada para o próximo dia 08 de março, uma quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Signal Iduna Park, na Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade