PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Zidane abafa polêmica com Ronaldo e vê irritação com normalidade

26 set 2016 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

O relógio marcava 26 minutos do segundo tempo do jogo contra o Las Palmas quando Zidane decidiu colocar Lucas Vázquez em campo no lugar de Cristiano Ronaldo. O craque português não gostou da decisão do treinador e saiu visivelmente irritado. Apesar dos xingamentos do camisa 7 captados pelas câmeras, o técnico fez questão de contemporizar a polêmica.

"Isso é normal. A irritação de Cristiano é normal, todos os jogadores ficam bravos quando saem de campo. Eu tomei a decisão que acredito ser a melhor para o bem do jogador. Tenho que conviver com o fato de falarem mais sobre isso do que sobre a partida de amanhã [terça-feira]. Não sou tonto e ele é inteligente, estamos aqui pelo mesmo objetivo", argumentou Zidane.

Apesar do empate no último sábado, o Real continua na liderança do Campeonato Espanhol com 14 pontos, um a mais do que o rival e segundo colocado Barcelona. Com isso em mente, a ideia do treinador seria a de poupar o seu principal astro para o confronto contra o Borussia Dortmund, três dias depois, pela Liga dos Campeões. O meia Toni Kroos concorda com a necessidade de se preocupar com o físico dos ateltas.

"Já me dei conta de que essas histórias costumam ganhar uma proporção maior do que o que realmente aconteceu. É impossível que um jogador faça 60 partidas em uma temporada. É o treinador quem decide quem jogará uma partida completa ou sairá 15 minutos antes", avaliou o alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade