PUBLICIDADE

Liga Europa

Após vitória histórica, jogador exalta postura de Klopp: “ele foi brilhante”

A partida de volta das quartas de final da Liga Europa entre Liverpool e Borussia Dortmund, na tarde desta quinta-feira, foi, sem dúvidas, uma das mais emocionantes dos últimos tempos. Perdendo por 3 a 1 e precisando marcar três gols na segunda etapa, a equipe voltou do intervalo com uma grande injeção de ânimo, muito […]

15 abr 2016 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

A partida de volta das quartas de final da Liga Europa entre Liverpool e Borussia Dortmund, na tarde desta quinta-feira, foi, sem dúvidas, uma das mais emocionantes dos últimos tempos. Perdendo por 3 a 1 e precisando marcar três gols na segunda etapa, a equipe voltou do intervalo com uma grande injeção de ânimo, muito devido a seu técnico, o alemão Jurgen Klopp, e conseguiu a virada histórica.

O meio campista inglês James Milner falou sobre a importância de Klopp no vestiário. “O treinador foi brilhante. Ele estava calmo e disse que não estávamos jogando mal. Que tínhamos um longo caminho pela frente, mas nada a perder”, afirmou. O Liverpool perdia por 3 a 1 e precisava marcar três gols na segunda etapa para manter o sonho do título europeu.

“Ele mencionou aquela fatídica noite em Istambul e disse para nós irmos lá para ver o que acontecia, que o clube já tinha conseguido viradas históricas de posições parecidas”, comentou. A partida citada por Klopp foi a final da Liga dos Campeões de 2004/05, quando o Liverpool perdia por 3 a 0 do Milan e empatou o confronto em seis minutos, conquistando o título na disputa por pênaltis.

“Klopp criou uma atmosfera perfeita no intervalo. Nós sabíamos que não estávamos na melhor condição e que começamos mal o jogo, mas que não jogávamos tão mal assim. Seria fácil para ele vir e culpar todo mundo, mas ele foi encorajador o tempo todo”, completou Milner.

A vitória emocionante não foi a primeira do Liverpool sobre o comando de Klopp. No dia 23 de janeiro, os Reds protagonizaram um jogo histórico contra o Norwich pelo Campeonato Inglês. O 5 a 4 da partida teve os adversários abrindo 3 a 1, mas um gol de Lallana nos últimos instantes garantiu os três pontos para a equipe da cidade dos Beatles.

“Temos um time muito novo e acabamos tendo problemas de consistência. Derrotar um time como o Dortmund e ir tão longe em um torneio europeu é muito importante para a equipe. Se conseguimos vencê-los, podemos vencer qualquer um”, finalizou o jogador inglês, peça importantíssima para a classificação.

Após a vitória, Klopp exaltou a equipe e deu crédito aos jogadores. “Quem venceu foi esse Liverpool de agora, não o de 2005”, concluiu. Os ingleses agora encaram o Villareal na semifinal da competição. A primeira partida será no El Madrigal, no dia 28 de abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade