PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Novo técnico chega à Inter e promete "não vender ilusões"

10 nov 2016 - 12h52
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Apresentado como novo técnico da Inter de Milão nesta quinta-feira, Stefano Pioli afirmou nesta quinta-feira que não chegou ao clube para "vender ilusões", mas ressaltou que gostaria de obter a classificação para a Liga dos Campeões.

Pioli, contratado para substituir o holandês Frank de Boer, se mostrou entusiasmado por treinar o atacante argentino Mauro Icardi e pediu ao elenco do clube que jogue com "enorme compromisso".

"Ficaria contente se conseguíssemos a classificação para a Liga dos Campeões. Não estou aqui para vender ilusões, não sei quanto demoraremos a arrancar e não será fácil, mas acredito que temos todas as possibilidades de conseguir o objetivo", afirmou Pioli.

O ex-técnico da Lazio tomou o capitão da equipe, Icardi, como exemplo da atitude que pedirá ao elenco. "Estou contentíssimo por treiná-lo, é um grande atacante e marca com continuidade. Espero que siga assim, mostrando esforço e compromisso em campo. É um exemplo a ser seguido", disse o novo técnico da Inter.

Pioli também afirmou que espera mais gols dos demais jogadores da equipe já que Icardi é responsável por dez dos 14 gols anotados pela Inter na temporada. "Há muitos jogadores que podem marcar, os pontas, os meias. Temos que atacar mais. UM dos meus objetivos é ocupar melhor a área rival, com mais homens e eficácia", avaliou.

O técnico italiano confirmou que quis o ex-jogador argentino Walter Samuel como assistente técnico porque ele conhece bem os valores do clube. O ex-zagueiro atuou com a camisa "nerazzurri" entre 2005 e 2014.

Pioli também falou sobre Gabriel Barbosa, o 'Gabigol', contratado com pompa pelo clube junto ao Santos. O atacante brasileiro, porém, ainda não teve grandes chances de atuar.

"Caberá a mim entender quem pode decidir as partidas. Gabriel tem qualidade, está treinando bem e veremos dia a dia quem estará melhor para jogar", destacou o técnico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade