PUBLICIDADE

Liga Europa

Borussia faz três no Tottenham e fica próximo das quartas

Borussia faz 3 no Tottenham e fica próximo das quartas da Liga Europa

10 mar 2016 - 16h57
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund recebeu o Tottenham no Westfalenstadion pela primeira partida das oitavas de final da Liga Europa e, na partida que marcou o centésimo jogo do treinador Mauricio Pochettino à frente do time de Londress, os alemães venceram por 3 a 0. Os gols dos donos da casa foram marcados por Aubameyang e Reus, duas vezes.

Com os dois tentos desta quinta, o alemão Marco Reus se igualou ao espanhol Aduriz, do Athletic Bilbao, como artilheiro da Liga Europa. Mais próximo de conquistar sua vaga para as quartas de final da Liga Europa, o Borussia volta a enfrentar o Tottenham na próxima quinta-feira (17), às 17h05 (de Brasília), no estádio White Hart Lane. 

O JOGO

O Borussia começou a partida tomando a iniciativa e, logo aos sete minutos, teve sua primeira oportunidade. Aubameyang acertou bom passe na área para Durm, que finalizou à direita do gol do Tottenham, com muito perigo. Aos 11, foi a vez do atacante receber cruzamento na área e finalizar de primeira, por cima do gol.

Com 14 jogados, o artilheiro deixou a sua marca pela primeira vez no jogo, mas a arbitragem anulou o gol. Mkhtaryan acertou um lindo chute defendido por Lloris. No rebote, Aubameyang mandou para as redes, mas o impedimento foi assinalado.

A pressão dos donos da casa se tornou insustentável quando, aos 30 minutos, Aubameyang marcou mais um e, desta vez, em posição normal. Durm recebeu passe pela esquerda e cruzou com precisão na cabeça do gabonês, que mandou no canto, sem chance para Lloris.

O segundo tempo começou com um ritmo ainda mais acelerado do Borussia e, com apenas cinco minutos, os alemães já acertaram a trave. Após um bom ataque de Marco Reus, Castro pegou o rebote na cara do gol, sem goleiro, mas, sem ângulo, acertou a trave.

O Borussia conseguiu ampliar aos 16 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Mhktaryan cruzou na área, Hummels desviou de cabeça e Marco Reus, sem ângulo, bateu forte, de primeira, para fazer o segundo.

Aos 25, o Dortmund praticamente garantiu sua vaga nas quartas de final da Liga Europa. Em uma bonita jogada de contra-ataque, Castro cruzou para Reus, livre no meio da área, chutar de primeira, com categoria, para ampliar ainda mais a vantagem dos donos da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade