PUBLICIDADE

Liga Europa

Frustrado, Klopp lamenta derrota e promete Liverpool “mais forte”

O técnico Jurgen Klopp não conseguiu esconder a tristeza que estampava seu rosto após a derrota do Liverpool, por 3 a 1, diante do Sevilla, na decisão da Liga Europa, disputada no estádio St. Jakob-Park, na Basileia, Suíça. O alemão, no entanto, sugeriu à equipe usar a experiência da tarde desta quarta-feira para torná-la mais forte […]

18 mai 2016 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Jurgen Klopp não conseguiu esconder a tristeza que estampava seu rosto após a derrota do Liverpool, por 3 a 1, diante do Sevilla, na decisão da Liga Europa, disputada no estádio St. Jakob-Park, na Basileia, Suíça. O alemão, no entanto, sugeriu à equipe usar a experiência da tarde desta quarta-feira para torná-la mais forte e se recuperar na próxima temporada.

“Nosso trabalho não foi tão bom como esperávamos. Esse é o recado de hoje (quarta-feira) à noite. Temos que seguir em frente, usar esta experiência e, então, podemos ser mais fortes”, declarou o irreverente treinador, que viu o objetivo de levar o Liverpool à Liga dos Campeões da Europa da temporada seguinte fracassar.

“Tenho certeza de que vamos ser mais fortes se utilizarmos (a derrota) de maneira correta. Mas, por esta noite, é só decepção e frustração”, lamentou.

A desilusão de Klopp tem seus motivos. O Liverpool comandou as ações durante o primeiro tempo e abriu o placar, com Daniel Sturridge. Na volta do intervalo, porém, Kevin Gameiro deixou tudo igual logo aos 20 segundos da etapa final. Coke, aproveitando-se do nervosismo inglês, virou para o time da Andaluzia ao ir às redes duas vezes.

O comandante dos Reds explicou que, após tantas alegrias, como as viradas sobre o Borussia Dortmund e o Villarreal nas quartas e semifinais, respectivamente, uma derrota como essa só poderia ser seguida por uma grande tristeza.

“Estamos juntos há sete meses e, em alguns momentos, foi tempo suficiente e em outros, não. Então, ainda estamos surpresos com as nossas coisas boas e quando acontecem coisas ruins, nós pensamos: ‘Ah, isso acontece’. Tivemos situações maravilhosas nesse tempo juntos e esta noite não foi o suficiente. Nós poderíamos chegar ao nosso melhor nível e é o meu trabalho ajudar os garotos a ver que existem oportunidades e para não sentirem muita pressão”, explanou, apontando o futuro da equipe.

“Nós temos que usar o tempo. Não é o tamanho do elenco, quantos jogadores nós temos. É sobre como usar o tempo para treinar e melhorarmos, usando essa experiência a partir desta noite. Eu prometo a todos usar essa experiência, vamos voltar 100% mais fortes”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade