PUBLICIDADE

Liga Europa

Liga Europa tem dia de definição dos classificados para a fase de grupos

24 ago 2016 - 20h02
(atualizado em 25/8/2016 às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada de volta da fase pré-grupos da Liga Europa será realizada nesta quinta-feira e vai definir os times que estarão na etapa de chaves da competição. Depois de empatar por 1 a 1 com o Astra Giurgiu, no Estádio Marin Anastasovici, na Romênia, o West Ham, time do atacante argentino ex-São Paulo Jonathan Calleri, precisa de apenas um empate sem gols para avançar na competição.

Apesar de estar em condição relativamente confortável, o pensamento do West Ham é buscar a vitória para assegurar a classificação, como garante o técnico Slaven Bilic. "Nós vamos entrar em campo com força máxima porque este jogo é prioridade para nós e nós queremos a classificação. Nós não estamos totalmente satisfeitos com o resultado na partida de ida, mas conseguimos um empate por 1 a 1 fora de casa e, se quisermos nos classificar, precisaremos vencer o Astra em casa", afirmou.

O Saint-Étienne recebe o modesto Beitar Jerusalem, de Israel, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, na França, e não deverá encontrar maiores dificuldades para garantir a classificação. Isso porque, na ida, mesmo como visitante, os franceses venceram por 2 a 1 e podem até mesmo perder um gol de diferença. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

O Sassuolo, surpreendente time italiano, visita o Crvena Zvezda, na Croácia, com a possibilidade de perder por dois gols de diferença. Isso porque os italianos ganharam na ida por 3 a 0.

"Conseguimos um grande resultado na partida de ida, mas isso infelizmente ainda não nos garante nada. Nem gosto de falar em vantagem, pois ela só poderá ser comemorada ao fim dos noventa minutos. Precisamos entrar em campo pensando na vitória, pois se ficarmos recuados vamos chamar o nosso adversário para o nosso campo e isso vai nos prejudicar. Não podemos ficar acuados", analisou Eusebio Di Francesco, técnico do Sassuolo.

Situação parecida tem o Fenerbahçe, da Turquia, que parece ter se recuperado do fato de não disputar a Champions League. Os turcos visitam o Grasshoppers, na Suíça, também podendo perder por dois gols de diferença, uma vez que ganharam em casa por 3 a 0.

Veja abaixo os confrontos desta quinta-feira pela rodada de volta da fase pré-grupos da Liga Europa. Entre parênteses está o resultado do duelo da ida:

13h30 Qarabag-AZE x Göteborg-SUE (0x1)

14h Liberec-TCH x AEK Larnaca-CPT (1×0)

14h Rosenborg-NOR x Austria Viena-AUT (1×2)

14h Brøndby-DIN x Panathinaikos-GRE (0x3)

14h Grasshoppers-SUI x Fenerbahçe-TUR (0x3)

14h30 Partizan-ALB x Krasnodar-RUS (0x4)

15h PAOK-GRE x Dinamo Tbilisi-GEO (3×0)

15h Sparta Praga-TCH x SønderjyskE-DIN (0x0)

15h Anderlecht-BEL x Slavia Praga-TCH (3×0)

15h Shkëndija-MAC x Gent-BEL (1×2)

15h BATE-BIE x Astana-CAZ (0x2)

15h AZ Alkmaar-HOL x Vojvodina-SER (3×0)

15h Osmanlispor-TUR x Midtjylland-DIN (1×0)

15h Genk-BEL x Lokomotiv Zagreb-CRO (2×2)

15h15 Maribor-ELV x Qäbälä-AZE (1×3)

15h30 Hajduk Split-CRO x Maccabbi Tel-Aviv-ISR (1×2)

15h30 Crvena zvezda-CRO x Sassuolo-ITA (0x3)

15h45 Saint-Étienne-FRA x Beitar Jerusalem-ISR (2×1)

15h45 West Ham-ING x Astra-ROM (1×1)

15h45 Olympiacos-GRE x Arouca-POR (1×0)

16h Shakhtar Donetsk-UCR x Istanbul Basaksehir-TUR (2×1)

16h05 Rapid Viena-AUT x Trencín-EVQ (4×0)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade