PUBLICIDADE

Liga Europa

Manchester perde outra, leva 'olé' e se complica; Roma faz 4

3 nov 2016 - 18h15
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

A segunda parte da quarta rodada da Liga Europa, com partidas iniciadas às 16h (de Brasília), foi marcada pela vitória maiúscula da Roma sobre o Áustria Viena, por mais uma derrota do Manchester United, desta vez para o Fenerbahçe, e pela classificação antecipa do Zenit São Petersburgo, com gols do meia Giuliano.

Ainda invicta na competição continental, a Roma encarou o Áustria Viena fora de casa e venceu por 4 a 2, com dois gols de Dzeko, um de De Rossi e um de Nainggolan. Os donos da casa haviam saído em vantagem no placar, logo aos dois minutos de partida, graças a Kayode, e ainda descontaram instantes antes do apito final, com Grünwald.

Foto: EFE

O resultado ainda não classificou os 'Giallorossi', mas os deixou com um pé na fase de 16 avos de final. O time dos brasileiros Juan Jesus e Gerson, que estiveram em campo no Ernst-Happel-Stadion, soma oito pontos, três a mais que o adversário, que ainda é vice-líder.

O terceiro colocado da chave é o Astra Giurgiu, que enfrentou o Viktoria Plzen na Romênia e empatou em 1 a 1. Os donos da casa somam quatro pontos, e o representante da República Tcheca, três.

Foto: EFE

Manchester amplia crise

O United, por outro lado, voltou a decepcionar sua torcida ao perder para o Fenerbahçe por 2 a 1 no estádio Sukru Saraçoglu. O 'Fener' fez 2 a 0, com Sow e Lens, e os visitantes descontaram em bonito chute de fora da área de Rooney, que durante o jogo se estranhou com o volante brasileiro Souza.

A derrota, sofrida com direito a gritos de "olé" da torcida local em Istambul, tirou os 'Diabos Vermelhos' da zona de classificação, a duas rodadas do fim. O time dirigido por José Mourinho é o terceiro colocado grupo com seis pontos, um a menos que o próprio concorrente de Istambul e do Feyenoord, que assumiu a ponta ao empatar com o Zorya na Ucrânia. O gol dos mandantes foi do brasileiro Rafael Forster, ex-atleta de Internacional e Goiás.

Foto: EFE

Ex-gremista classifica Zenit

A rodada teve ainda o primeiro classificado para a fase de 16 avos de final, o Zenit, que tem quatro vitórias em quatro jogos. A vítima de hoje foi o Dundalk, da Irlanda, que visitou o estádio Petrovskiy, em São Petersburgo, e foi derrotado por 2 a 1. Os dois gols do time da casa foram marcados pelo meia Giuliano, da Seleção Brasileira.

O representante russo conquistou 12 pontos e já tem a liderança assegurada. A segunda vaga é disputada entre Dundalk (4 pontos), Maccabi Tel-Aviv (4) e AZ Alkmaar (2). Estes dois mediram forças em Israel e ficaram no 0 a 0.

Foto: EFE

A maior goleada da rodada foi aplicada pelo Anderlecht, que massacrou o Mainz 05 com um contundente 6 a 1 em Bruxelas pelo grupo C, o mesmo do Saint-Étienne, que foi ao Azerbaijão e venceu o Qabala por 2 a 1.

Os times de Bélgica e França dividem a ponta da tabela da chave, com oito pontos, três a mais que o Mainz. O Qabala ainda não pontuou e está eliminado.

O artilheiro do dia, no entanto, foi o espanhol Aduriz, que "encheu a mão" ao marcar os cinco gols do Athletic Bilbao no triunfo sobre o Genk por 5 a 3 no San Mamés.

O resultado embolou o grupo F, já que esses dois times têm seis pontos cada, um a mais que Sassuolo e Rapid Viena, que empataram em 2 a 2 na Itália.

No grupo B, o líder isolado é o APOEL Nicosia, que enfrentou o Young Boys no Chipre e fez 1 a 0, chegando a nove pontos. A equipe de Berna é terceira, com quatro, atrás também do Olympiacos, que mais cedo visitou o já eliminado Astana, do Cazaquistão, e empatou em 1 a 1.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade