PUBLICIDADE

Liga Europa

Na volta de Klopp a Dortmund, Borussia e Liverpool empatam

7 abr 2016 - 18h01
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Na volta de Jürgen Klopp ao estádio do Borussia Dortmund, o resultado acabou sendo bom para o treinador. O Liverpool saiu na frente, sofreu o empate, mas ainda assim saiu com um placar favorável para o segundo jogo das quartas de final da Liga Europa: 1 a 1. Agora, no Anfield, o empate por 0 a 0 garante os ingleses na semifinal da competição. Origi marcou para os Reds, enquanto Hummels igualou o marcador para o time germânico.

No próximo domingo, o Dortmund disputa o clássico diante do Schalke 04, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. A equipe ainda tenta brigar com o Bayern pelo título. O Liverpool, por sua vez, encaram o Stoke City, no sábado, pela 33ª rodada do Inglês. A equipe de Klopp não tem mais chances de título.

Liverpool saiu na frente do Borussia, mas tomou o empate
Liverpool saiu na frente do Borussia, mas tomou o empate
Foto: EFE

O jogo – O time da casa começou demonstrando que tentaria fazer valer o mando de campo, pressionando a saída de bola dos ingleses. Aos 18, Mikhitaryian quase abriu o placar, mas acabou travado pelo zagueiro Sakho. A resposta do Liverpool veio cinco minutos depois, com Lovren, que exigiu boa defesa de Weidenfeller.

Aos 36, depois de alguns minutos sem grandes oportunidades, o time de Jürgen Klopp abriu o placar. Milner escorou lançamento e a bola chegou a Origi, que bateu cruzado, balançando as redes. Ainda na primeira etapa, ambos goleiros precisaram salvar suas equipes. Weidenfeller defendeu bola do autor do gol, enquanto Mignolet evitou tento de Reus. Com isso, os 45 minutos chegaram ao fim com os visitantes em vantagem.

No segundo tempo, logo de cara o Borussia chegou ao empate. Aos 3 minutos, Mikhitaryan cruzou e Hummels, de cabeça, marcou: 1 a 1. Na sequência, o Liverpool teve a chance de voltar a comandar o placar, mas o goleiro alemão fez uma sequência impressionante de defesas, livrando o Dortmund de levar o gol.

Depois disso, o jogo seguiu movimentado, mas sem grandes chances, já que os dois times intensificaram a marcação e sufocaram os ataques. O time da casa teve mais tempo de posse de bola, mas o goleiro belga do clube inglês não foi tão acionado. Com isso, sem muitas oportunidades claras, o time aurinegro saiu de campo com um empate por 1 a 1, e com a necessidade de buscar a vitória fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade