PUBLICIDADE

Liga Europa

Souza marca, mas Fenerbahce só empata com Krasnodar e cai

22 fev 2017 - 15h55
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Souza, ex-Vasco, Grêmio e São Paulo até tentou ajudar o Fenerbahce nesta quarta-feira, marcou gol, mas a equipe turca não foi além do empate com o Krasnodar, da Rússia, em 1 a 1, sendo assim eliminada na fase 16 avos de final da Liga Europa, já que havia perdido na ida por 1 a 0.

Jogadores do  Fenerbahce lamentam chances perdidas
Jogadores do Fenerbahce lamentam chances perdidas
Foto: EFE

Os visitantes aumentaram a vantagem que levaram para a Turquia logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com o atacante Fedor Smolov. Aos 41, após falta cobrada pelo meia-atacante holandês Jeremain Lens, o brasileiro desviou de cabeça e ainda apareceu para escorar o rebote, mandando para o fundo das redes.

A própria Uefa ficou em dúvida, devido ao número de jogadores do Fener que estavam perto da bola antes do toque final para o gol. Por alguns instantes, no site da entidade, o lance chegou a ser creditado ao zagueiro eslovaco Martin Skrtel, até que o nome de Souza voltasse a constar como autor do tendo.

Além de Souza, o time turco ainda teve relacionados para a partida o goleiro Fabiano, ex-São Paulo, e o atacante Fernandão, ex-Flamengo, Palmeiras e Bahia. Os dois entraram em campo juntos, aos 26 da etapa complementar, o primeiro pela lesão de Volkan Demirel e o segundo no lugar do senegalês Moussa Sow, por opção do técnico holandês Dick Advocaat.

No classificado Krasnodar, o zagueiro Naldo, ex-Cruzeiro e Grêmio, começou jogando e ficou 90 minutos em campo, o atacante Wanderson, ex-Fortaleza, saiu do jogo no decorrer do segundo tempo, enquanto o atacante Joãozinho, ex-Portuguesa, ficou todo o duelo no banco de reservas.

Agora, o time russo aguardará o sorteio que acontecerá nesta sexta-feira, na sede da Uefa, para conhecer o adversário nas oitavas de final da competição.

Veja também

Racismo no futebol:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade