PUBLICIDADE

Liga Europa

United perde para Feyenoord em estreia da Liga Europa; Roma só empata

15 set 2016 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do jogo fora de casa, não foi a estreia que a torcida do Manchester United esperava do clube na fase de grupos da Liga Europa. Com Ibrahimovic no banco de reservas até a metade do segundo tempo, os Red Devils foram derrotados por 1 a 0 pelo Feyenoord, na Holanda. O único gol do jogo foi marcado por Tonny Vilhena.

Com o resultado, o Manchester United inicia sua campanha zerado na Liga Europa, enquanto o Feyenoord lidera o Grupo A com três pontos. Zorya e Fenerbahce, outros times do grupo, empataram por 1 a 1 na Ucrânia e ocupam a segunda e terceira colocação da chave.

Na próxima rodada da Liga Europa, o Manchester United recebe o Zorya Luhansk, no próximo dia 29, quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), no Old Trafford. Antes, porém, os Red Devils visitam o Watford, domingo (18), às 8h (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Já o Feyernoord, por sua vez, terá o clássico contra o PSV no domingo, pelo Holandês, e o Fenerbahce como próximo adversário da Liga Europa.

O JOGO

Jogando em casa, o Feyenoord começou se impondo e teve sua primeira chance de gol logo aos oito minutos. Toornstra recebeu na esquerda e tentou chute cruzado, mas acabou bloqueado pelo lateral Darmian.

Aos 23 minutos, o mesmo Darmian fez boa jogada, desta vez no campo de ataque. O lateral italiano cruzou para Martial, que dominou na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou perto da trave direita.

A melhor chance do primeiro tempo, porém, veio apenas aos 40 minutos. Kongolo avançou pela esquerda e mandou rasteiro para a área. Toornstra chegou bem na bola, mas o camisa 28 mandou por cima do gol e desperdiçou grande oportunidade.

Na segunda etapa, entretanto, o jogo ficou morno durante a primeira metade. A primeira chance apareceu apenas aos 16 minutos, quando Pogba limpou a jogada pelo meio e mandou uma bomba de fora da área, mas por cima do gol.

Com Ibrahimovic entrando no jogo logo após a finalização de Pogba para fora, o sueco teve sua primeira oportunidade apenas aos 30 minutos. Ashley Young cruzou para o craque, que mandou de cabeça a bola por cima do gol.

Depois de perder duas boas chances, o Manchester acabou punido aos 34 minutos, quando o Feyenoord abriu o placar. Jorgensen recebeu na lateral direita, cruzou rasteiro para a área e Vilhena, sem marcação, chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro De Gea.

Confira o gol da vitória do Feyenoord:

78′ Gooooooooooooool de Vilhena. EnVivo #Feyenoord vence 1-0 a #ManchesterUnited pic.twitter.com/m8k6It3htf

— PortalDelFútbol (@portal_futbol) 15 de setembro de 2016

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade