PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Liga Inglesa se manifesta devido a rompimento do Reino Unido com a UE

24 jun 2016 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha de separação do Reino Unido da União Europeia, chamada "Brexit", passou por um referendo na último quinta-feira, e os países britânicos optaram pela desvinculação. A medida trará, além de consequências políticas e econômicas, mudanças no futebol jogado nesses países, e, diante das dúvidas que passaram a surgir, a própria entidade do Campeonato Inglês resolveu de manifestar sobre o episódio.

Tida como uma das ligas mais competitivas e valiosas do planeta, a "Premier League" deverá continuar sendo bem-sucedida por todo o planeta, segundo afirmam os próprios responsáveis pelo torneio. Apesar da garantia, há a noção de que alterações possam ocorrer, mas só serão conhecidas com o tempo.

A principal mudança que a saída do Reino Unido poderá implicar se dá pela questão da licença de trabalho a estrangeiros nos países britânicos. As leis são rígidas quanto a essa licença, e uma vez que não há mais vinculação com a União Europeia, atletas do Velho Continente antes não considerados estrangeiros, agora precisarão estar dentro das normas para ter o visto de trabalho reconhecido.

Confira a nota da liga inglesa na íntegra:

"A Premier League é uma competição esportiva de enorme sucesso que possui reputação doméstica e global. Esse continuará sendo o cenário independente do resultado do referendo.

Devido à incerteza sobre o que será do panorama político e regulatório devido ao voto por deixar a União Europeia, não há porque tentar adivinhar que implicações ocorrerão até que existam maiores esclarecimentos.

Obviamente, nós vamos continuar a trabalhar com o Governo e demais órgãos qualquer que seja o resultado desse processo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade