PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Liverpool sai na frente, mas Tottenham empata na terceira rodada do Inglês

27 ago 2016 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Após perder por 2 a 0 para o Burnley fora de casa, o Liverpool de Jürgen Klopp não podia sofrer um segundo revés logo na terceira rodada do Campeonato Inglês. Em Londres, jogando o clássico contra o Tottenham, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com dois gols de laterais. A última vitória dos Spurs sobre os rivais vermelhos pela Premier League foi em 2012, com um Gareth Bale ainda promessa marcando duas vezes - uma contra e uma a favor.

Com grande posse de bola - como é característica da equipe desde que Klopp chegou em outubro de 2015 - o Liverpool não se deixou levar pela pressão da torcida dos Spurs e abriu o placar com Milner, de pênalti.

Forte no ataque, a equipe desperdiçou algumas boas chances de aumentar a vantagem e, consequentemente, sofreu o empate. Já na segunda etapa, outro lateral, Danny Rose, empatou para os donos da casa.

O resultado deixou o Tottenham com cinco pontos, enquanto o Liverpool foi à quatro. Na sequência do campeonato, ambos os times têm dois confrontos difíceis. Os Reds encaram o Leicester em casa e Chelsea fora. Já os Spurs pegam o Stoke City e o Sunderland em casa.

O Jogo - Logo nos primeiros minutos da partida, aos cinco minutos, o Liverpool chegou forte ao ataque do Tottenham. O brasileiro Philippe Coutinho recebeu passe em profundidade e chutou rasteiro para boa defesa do goleiro Vorm.

A resposta veio logo em seguida, aos sete minutos, com uma falta perigosa do dinamarquês Christian Eriksen, também bem defendida pelo belga Mignolet.

Philippe voltou a perder uma boa chance aos 26 minutos. O brasileiro recebeu um cruzamento dentro da grande área e, sem marcação, chutou no canto, mas fraco, para nova defesa do holandês.

Aos 43 minutos da primeira etapa, o argentino Erik Lamela derrubou Firmino dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o Liverpool. Milner foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar no White Hart Lane.

A primeira grande chance do segundo tempo também foi do Liverpool. Em cobrança de escanteio aos 8 minutos, Joel Matip cabeceou com força e a bola explodiu no travessão. Três minutos mais tarde, Sadio Mané balançou as redes dos donos da casa, mas o bandeirinha assinalou impedimento do jogador africano.

Aos 20, em escanteio cobrado pela esquerda, Alderweireld subiu mais q os zagueiros e cabeceou bem, para baixo, mas parou em uma defesa incrível de Mignolet. Com a saída do brasileiro Coutinho, o Liverpool caiu de produção e viu os donos da casa crescerem.

O empate enfim veio aos 27 da segunda parcial. Em jogada pelo lado direito, Eric Dyer cruzou no meio da área do Liverpool e a bola foi mal afastada. No rebote, o lateral Danny Rose teve tempo de dominar a bola e bater na saída de Mignolet para empatar o marcador.

Aos 45 minutos, Firmino fez boa jogada pela lateral do campo, driblou o zagueiro e tocou para Wijnaldum chutar colocado. A bola desviou em Alderweireld e o goleiro Worm encaixou. Jogadores pediram pênalti no lance, mas o juiz não deu nada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade