PUBLICIDADE

Futebol Internacional

"Loco" Abreu desfalca River e deve ir ao Real Sociedad

12 jan 2009 - 15h18
(atualizado às 15h49)
Compartilhar

O uruguaio Sebastián Abreu depende de poucos detalhes para ser oficializado novo reforço do Real Sociedad até a metade do ano. O experiente atacante do River Plate, que passou pelo Grêmio em 1998, não viajou para a pré-temporada em Mendoza com o restante da equipe.

Abreu, 32 anos, irá por empréstimo ao Real Sociedad, que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. A possibilidade de atuar no futebol europeu seduziu o uruguaio, que esteve vinculado ao Deportivo La Coruña de 1998 a 2004 - embora tenha passado a maior parte destes seis anos emprestado a outros times.

Ele optou por não embarcar para as proximidades do Chile com o restante do River e explicou sua situação. "Não é sempre que se tem a chance de ir ao futebol espanhol com 32 anos de idade. Vou jogar a segunda divisão por lá, mas é um torneio competitivo", explicou o jogador.

O uruguaio deixa o Monumental de Nuñez em um momento de reconstrução do River, que inicia um novo trabalho com o técnico Nestor Gorosito e tenta superar o péssimo desempenho do segundo semestre de 2008, quando o River foi o último colocado do Torneio Apertura. Mas Abreu nega que esteja traindo a equipe.

"O River me deu o prestígio de a glória de ganhar um campeonato, quando conquistei o Torneio Clausura", lembrou Abreu. "Sei que não estou traindo a ninguém. Só não fui para Mendoza para preservar a integridade do clube e do elenco", explicou.

Sebastián Abreu é a segunda baixa do plantel do River para a temporada. Antes, o zagueiro Eduardo Tuzzio acertara sua ida para o Indpendiente. A única contratação em Nuñez por enquanto é o atacante Cristian Fabbiani, que formará parceria de frente com o colombiano Radamel Falcao.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade