PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mathieu decide se aposentar da seleção francesa para focar no Barça

1 out 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo noticiou o jornal francês L'Equipe na manhã deste sábado, o zagueiro francês Jérémy Mathieu decidiu se aposentar da seleção francesa, mesmo após sua convocação pelo técnico Didier Deschamps para as partidas das Eliminatórias da Copa de 2018.

Já com 32 anos, o defensor do Barcelona afirmou que não vê mais motivações para continuar com a equipe nacional. "Quero me dedicar somente ao meu clube. A seleção está se preparando para a Copa de 2018 e eu já terei 35 anos. É melhor deixar espaço para os jovens", afirmou Mathieu ao periódico francês.

O zagueiro ficou de fora da fase final da campanha vice-campeã francesa na Eurocopa de 2016, disputada na França, devido a uma lesão na coxa esquerda. Mathieu realizou apenas cinco partidas com a camisa dos Les Bleus.

"Minha carreira segue porque ainda me sinto bem fisicamente. Quando eu deixar de me sentir assim, eu me aposento", completou Jérémy, que foi substituído por Samuel Umtiti na Euro, mesmo jogador que vem conquistando a titularidade no Barcelona e deixando o experiente compatriota no banco.

No Barcelona, Mathieu atua tanto como zagueiro quanto como lateral esquerdo no esquema de Luis Enrique. Na última partida, contra o Sporting Gijón, o francês fez parte da dupla de defensores titulares ao lado de Gerard Piqué.

Após o empate contra a Bielorrússia na primeira rodada da Eliminatórias, a França agora encara a Bulgária na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), e a Holanda na segunda-feira seguinte, dia 10, no mesmo horário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade