PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Mourinho diz que torcida do United é a mais apaixonante que já viu

1 mar 2017 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico José Mourinho se mostrou bastante impressionado com o apoio que o Manchester United recebe de seus torcedores quando joga em casa. Em sua primeira temporada à frente dos Red Devils, o português não escondeu sua satisfação com as arquibancadas lotadas e colocou os fãs da equipe como os mais apaixonados em comparação com os dos outros clubes pelos quais passou.

"Os torcedores em Old Trafford devem fazer a parte deles também. O que tenho a dizer é que tenho ficado impressionado com a dedicação e o comprometimento da torcida do United. Treinei grandes clubes e nunca vi uma torcida tão apaixonada. O estádio está cheio sempre que jogamos e o apoio que os jogadores recebem é especial", disse Mourinho, que teve passagens por Porto, Inter de Milão, Real Madrid e Chelsea.

Na sua segunda passagem pelo Chelsea, em 2014, Mourinho ficou incomodado com a falta de apoio da torcida de sua equipe durante o clássico contra o Queens Park Rangers. Os torcedores do time visitante fizeram muito mais barulho ao longo da partida, mesmo estando em menor número. Na ocasião, eles chegaram a entoar "Isso aqui é uma livraria? ".

"Eu posso dizer que nós somos o time que recebe menos apoio jogando em casa. Acho que está piorando. Comparando com a minha primeira passagem, penso que está ficando pior. Não questiono a paixão e o amor dos torcedores, não sou ninguém para questionar isso e sei que isso não é verdade. Os torcedores do Chelsea mostram a paixão que têm pelo clube todo dia, mas há uma certa conduta deles nos jogos no Stamford Bridge", comentou Mourinho quando ainda era técnico do Chelsea.

Agora no United e muito grato com o apoio que ele e seus jogadores vem recebendo nas partidas, José Mourinho espera que sua equipe possa evoluir cada vez mais para retribuir o carinho dos torcedores. No último domingo o time do português se sagrou campeão da Copa da Liga Inglesa vencendo o Southampton por 3 a 2, e se depender das declarações do treinador esse é apenas o começo.

"Todos que estão ligados a esse clube fantástico querem sucesso e é assim comigo e com os meus jogadores. Nós queremos entreter, atacar, marcar gols, vencer. Não é da nossa natureza ficarmos parados e refletir. Nós temos que olhar adiante, trabalhar duro, melhorar, acreditar e aproveitar a jornada durante o caminho. Nós queremos alcançar mais coisas na próxima temporada, espero que vocês [torcedores] possam estar lá novamente por trás do time", finalizou o português.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade