0

Paulo Wanchope é escolhido para treinar a Costa Rica

1 fev 2015
10h11
atualizado às 10h40
  • separator
  • comentários

Depois da negativa de diversos treinadores como Ricardo Gareca, Miguel Ángel Russo e Juan Carlos Osorio, a Federação Costarriquenha de Futebol finalmente escolheu seu novo treinador. Trata-se do ex-atacante Paulo Wanchope, maior goleador da história dos Ticos com 45 gols em 73 partidas oficiais.

Wanchope é o técnico da Costa Rica
Wanchope é o técnico da Costa Rica
Foto: Chung Sung Jun / Getty Images

A principal missão de Wanchope será levar a Costa Rica à Copa do Mundo da Rússia em 2018, ainda mais depois da grande atuação apresentada pela equipe no Mundial do Brasil, com a classificação inédita para as quartas de final, onde foi eliminada pela Holanda nos pênaltis. Anteriormente, a melhor colocação havia sido em 1990, na Itália, quando os Ticos chegaram às oitavas de final e caíram para a Checoslováquia. Na Coréia e Japão, em 2002, e na Alemanha, em 2006, não passaram da fase de grupos.

Na Copa de 2014, Wanchope esteve com a seleção como assistente técnico de Jorge Luis Pinto, e com a renúncia do colombiano em julho deste ano, o ex-jogador assumiu o cargo de maneira interina. Desde então, venceu a Copa Centroamericana em setembro, garantindo vaga na Copa Ouro, que será disputada nos Estados Unidos em julho deste ano, e na Copa América Centenário, marcada para 2016.

Como jogador, o novo técnico de 38 anos disputou os Mundiais da Coréia e Japão e da Alemanha. Já teve passagem por diversos clubes, como o costarriquenho Herediano, os ingleses Derby County, West Ham e Manchester City, os argentinos Málaga e Rosario Central, o japonês Tokyo, o catari Al-Gharafa e o americano Chicago Fire.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade