PUBLICIDADE

Benfica perde invencibilidade contra o Marítimo, mas segue na liderança

2 dez 2016 - 20h41
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida isolada realizada nesta sexta-feira, válida pela 12ª rodada do Campeonato Português, o Benfica tropeçou diante do Marítimo, sendo derrotado por 2 a 1, e conheceu sua primeira derrota na competição. Depois de sair atrás com gol de Ghazaryan, as Águias buscaram o empate com tento anotado por Guedes, mas não evitaram a derrota, selada com gol de Maurício.

Leia mais:

Fifa declara um minuto de silêncio em todos os jogos do final de semana

Bayern vira sobre o Mainz e assume liderança provisória do Alemão

Apesar do resultado, o time comandado por Rui Vitória continuará na liderança independente dos resultados do final de semana, pois soma 29 pontos, cinco à frente do segundo colocado Sporting, que entra em campo neste sábado, para receber o Vitória de Setúbal. Já o modesto time de Funchal chegou a 17 pontos e se aproximou da zona de classificação para torneios internacionais.

A partida no estádio dos Barreiros, que ainda contou com um minuto de silêncio antes do apito inicial, em respeito às vítimas do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, na última terça-feira, começou de forma surpreendente.

O Marítimo começou em um ritmo muito intenso, sem tomar conta da superioridade técnica do elenco líder da Primeira Liga. A pressão inicial rendeu resultados e logo aos cinco minutos, o armênio Gervog Ghazaryan recebeu da entrada da área, deixou o brasileiro Luisão no chão e ainda contou com desvio após a finalização para abrir o placar para os donos da casa.

Depois de anotar o primeiro gol da noite, o time de Funchal caiu de produção e passou a dar espaço para os visitantes. Após alguns minutos de pouca criatividade, o Benfica contou com a sorte para deixar tudo igual. Samedo fez boa jogada individual do pelo lado direito, cortou para o meio e arriscou. O chute ia para fora, mas no meio do caminho tinha Gonçalo Guedes. A bola desviou no calcanhar do atacante e morreu no cantinho esquerdo do goleiro Gottardi.

A segunda etapa foi muito truncada, mas o time da casa conseguiu aproveitar seu melhor momento no duelo e voltou a ficar em vantagem. Aos 14 minutos, o zagueiro Maurício trocou de papéis e selou o resultado desta noite. o Benfica pouco criou e não conseguiu evitar a sua primeira derrota na competição.

Pela próxima rodada, a equipe de Lisboa realiza um confronto importantíssimo para o decorrer da competição, realizando clássico e confronto direto contra o Sporting, dia 11, no estádio da Luz. No sábado, o Marítimo visita o Belenenses.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade