PUBLICIDADE

Com volta de Kelvin, Porto vence e diminui distância para o líder Benfica

15 jan 2017 - 18h27
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando em casa, o Porto não decepcionou sua torcida neste domingo e venceu o Moreirense por 3 a 0 e se aproximou do líder do Campeonato Português, o Benfica. A vitória foi iniciada no primeiro tempo, com gols de Óliver Torres e André Silva, e sacramentada na segunda etapa com o gol de Marcano.

O triunfo faz com que a equipe mantenha viva a invencibilidade, que agora já chega a 14 jogos. Kelvin, que voltou ao Porto após duas temporadas emprestado, inicialmente ao Palmeiras e depois no São Paulo, ficou no banco e entrou na segunda etapa.

Contra uma equipe que luta contra o rebaixamento, o Porto precisava fazer o dever de casa e aproveitar o empate do Benfica na rodada. E os comandados de Nuno Espirito Santo vieram dispostos a garantir os três pontos já no primeiro tempo.  Pressionado desde o início da partida, o Moreirense tentava se segurar o quanto podia. Conseguiu até os 30 minutos, quando o meia Óliver Torres aproveitou belo passe do brasileiro Alex Telles para inaugurar o placar. Pouco depois, foi a vez do jovem promissor André Silva anotar o dele para os donos da casa. O Porto foi para o intervalo em vantagem no marcador e em superioridade numérica, pois o Moreirense teve Francisco Geraldes expulso.

A segunda etapa foi menos movimentada. Com a vitória praticamente sacramentada, a equipe do Porto pouco criava e o Moreirense só pensava em sair dali sem tomar uma goleada. Mas ainda assim, Marcano aproveitou o belo escanteio de Herrera para anotar o terceiro gol.

Com o placar, o Porto chegou aos 38 pontos, ficando com quatro a menos do que o Benfica. O vice-líder agora volta a campo no próximo domingo, quando recebe a equipe do Rio Ave, às 14h (horário de Brasília).

Confira os resultados deste domingo do Campeonato Português:

Porto 3 x 0 Moreirense

Marítimo 3 x 1 Paços Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade