PUBLICIDADE

Jornal divulga proposta da China por Jonas, mas Benfica desmente

10 fev 2017 - 12h03
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A relação de sucesso entre Jonas e Benfica, iniciada em 2014, pode chegar ao fim, é o que alega o jornal português A Bola na edição desta sexta-feira. Segundo publicado, o brasileiro de 32 anos é mais um alvo do milionário futebol chinês. Quem o "ataca" é o Beijing Guoan, disposto a pagá-lo quase o triplo do que ganha hoje na equipe portuguesa.

Na nota, é dito que os chineses pretendem pagar 6 milhões de euros (R$ 19 milhões) anuais para o atacante - algo que não chega nem perto do que ele ganha hoje. Jonas e seu irmão e empresário, Tiago Gonçalves, esperam para reunir-se com o presidente dos Encarnados, Luís Filipe Vieira, que passou por cirurgia oftalmológica no começo da semana e segue em repouso.

Minutos depois, vide a repercussão da notícia, o Benfica veio a público para esclarecer a especulação. No texto, o clube fez questão de frisar que não chegou nenhuma proposta concreta do time chinês Beijing Guoan até o momento, completando, ainda, que o jogador tem contrato até julho de 2018 com cláusula de rescisão definida.

"Face às notícias vindas a público hoje, o Sport Lisboa e Benfica informa que até o momento não chegou qualquer proposta concreta do clube chinês Beijing Guoan para a aquisição do jogador Jonas. Vale lembrar que o atacante tem enorme valor, reconhecido por todos os Benfiquistas, e que, ainda recentemente, voltou a manifestar o agrado e total empenho por fazer parte do nosso clube", disse o Benfica em nota oficial.

O Campeonato Chinês começa no início de março - e a janela de transferências para o país asiático termina no fim deste mês. Caso chegue alguma proposta, e o jogador deixe o Benfica, Jonas se juntaria aos compatriotas Renato Augusto e Ralf, ambos ex-Corinthians, que defendem a camisa do clube chinês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade