PUBLICIDADE

No sufoco, Porto bate Estoril e seca Benfica para encostar na ponta

28 jan 2017 - 18h23
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi no sufoco, mas o Porto não desperdiçou a oportunidade de encostar no Benfica, líder do Campeonato Português. Em duelo fora de casa contra o Estoril, no estádio Antônio Coimbra da Mota, os Dragões não tiveram uma boa atuação, mas contaram com um gol de pênalti convertido por André Silva, e um tento de Corona, já nos acréscimos, para vencer os mandantes por 2 a 1. Dankler, aos 48 do segundo tempo, ainda descontou, mas não houve tempo para uma reação.

Com o resultado, o Porto foi aos 44 pontos, ficando um ponto atrás do Benfica, líder do Campeonato Português, e que ainda atua nesta 19ª rodada da competição. O triunfo foi fundamental não apenas pela subida dos Dragões na tabela de classificação, mas pela posição do Estoril, que é apenas o 16ª colocado com 15 pontos ganhos, dois acima da zona de rebaixamento.

Tentando manter a distância para o Porto, o Benfica entra em campo nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), contra o Vitória de Stubal, fora de casa. Em caso de triunfo, os Encarnados podem manter quatro pontos de vantagem na liderança da Primeira Liga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade