PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Porto vence o Marítimo e se aproxima do líder Benfica

15 dez 2016 - 20h27
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida adiantada, válida pela 15ª rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu o Marítimo no estádio do Dragão nesta quinta-feira e venceu por 2 a 1. Contando com gols do argelino Brahimi, que estava em um dia inspirado, e do português André Gomes, o time da casa conseguiu um importante resultado para colar na ponta da tabela. Djousse descontou para os visitantes.

Com o resultado, os Dragões chegaram a pontos 31 pontos, um a menos que o líder Benfica, que ainda não atuou pela rodada e entra em campo neste sábado, para encarar o Estoril, pela 14ª rodada. Já os visitantes da noite seguem no meio da tabela, com 17 pontos.

O duelo da noite começou muito estudado. As equipes não apresentavam grandes pretensões ofensivas e criaram poucas chances. No entanto, aproveitando o embalo da torcida, o Porto conseguiu desenvolver um maior volume de jogo e abriu o placar pouco antes de o árbitro apitar o final da primeira etapa. Aos 45 minutos, o atacante Brahimi aproveitou uma bola desviada pela defesa adversária e, praticamente sem ângulo, acertou uma bomba cruzada de perna esquerda.

Apoiados pela vantagem, pelo fator campo e pela superioridade técnica, os anfitriões entraram bem na volta do intervalo e não demoraram para voltar a marcar. Aos 17 minutos, aproveitando assistência de Brahimi, André Gomes finalizou rasteiro para selar a vitória portense. Apesar da diferença no placar, o time visitante cresceu no jogo, teve tempo para diminuir com gol de Djousse, aos 40 minutos, mas acabou não conseguindo buscar o empate.

As equipes, agora com um jogo a mais, voltam a campo na segunda-feira para os compromissos da 14ª rodada. O Porto volta a atuar como mandante, recebendo o Chaves, enquanto o Marítimo, também em casa, encontra o Feirense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade