PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sporting leva susto com brasileiro, mas consegue segurar vitória em casa

28 jan 2017 - 20h41
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sporting Lisboa tinha tudo para somar mais três pontos com tranquilidade no Campeonato Português na noite desse sábado. Mas, no fim, apesar da goleada por 4 a 2 e o objetivo alcançado, a tarefa acabou se tornando mais difícil do que se esperava por causa do brasileiro Welthon, do modesto Paços Ferreira. De qualquer forma, com o triunfo no estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting não deixa com que os líderes disparem na tabela.

A equipe de Bruno César, ex-Corinthians, e que mais uma vez foi o motorzninho do Sporting em campo, segue na terceira colocação, agora com 38 pontos. O Porto tem 44 pontos e o Benfica segue na ponta com 45 pontos após 19 rodadas. Já o Paços Ferreira caiu para a 15ª colocação ao estacionar nos 17 pontos e precisa tomar cuidado com a zona de rebaixamento.

Quem olha apenas para o placar final do confronto deste sábado não tem ideia da loucura que foi o jogo entre Sporting e Paços Ferreira neste sábado. No primeiro tempo, os mandantes sobraram em campo e abriram três gols de vantagem. Adrien Silva marcou de pênalti aos 12, o artilheiro Dost ampliou de cabeça aos 32 e Gelson Martins anotou o terceiro em uma verdadeira pintura, com direito a chapéu em cima do goleiro Rafael Defendi antes de tocar para o fundo do gol.

Nem por isso, porém, o Paços Ferreira se deu por vencido. Ao contrário do Sporting, que esqueceu que ainda tinha o segundo tempo para jogar, os atletas visitantes continuaram ligados no jogo.

O primeiro susto veio logo aos 4 minutos em triangulação brasileira. Mateus Silva, ex-Mirassol, lançou na esquerda, Christian, ex-Tunaluso, cruzou e Welthon, ex-Remo, chegou se antecipando ao primeiro pau para diminuir o prejuízo.

A pressão continuou e, pouco depois, Welthon perdeu grande oportunidade ao ficar cara a cara com o goleiro Rui Patrício. Mas, aos 30, Welthon não vacilou. Cobrança de escanteio de Christian, Baixinho desviou no primeiro pau e o atacante brasileiro tocou de cabeça para colocar fogo no jogo de vez. Foi o oitavo gol de Welthon no Campeonato Português.

O Paços Ferreira se inflou em campo e partiu para buscar um empate ou até mesmo uma virada histórica. A torcida já estava calada, aflita, no estádio José Alvalade. Mas, o goleiro Rafael Defendi acabou com qualquer ambição dos visitantes. Talvez na única chegada ao ataque do Sporting em toda a segunda etapa, o camisa 1 perdeu o tempo da bola ao tentar cortar cobrança de escanteio e deixou o gol vazio para o holandês Dost marcar o quarto gol dos mandantes, o segundo gol dele no jogo, o 16º na competição, se isolando ainda mais na artilharia.

A falha de Rafael e o gol de Dost caíram como um balde de água fria no time do Paços Ferreira e deram o alívio que o Sporting precisava para administrar e terminar a partida com a vitória garantida. Após o apito do árbitro, festa comedida dos felizes, porém assustados torcedores em Lisboa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade