PUBLICIDADE

Portugal

Em jogo de oito gols, Benfica avança às semifinais da Taça de Portugal

18 jan 2017 - 21h23
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Campeonato Português, o Benfica se garantiu nas semifinais da Taça de Portugal na noite desta quarta-feira. Diante de seus torcedores no estádio da Luz, o time da Águia massacrou o Leixões por 6 a 2. A goleada contou com três gols de brasileiros. Jonas fez o seu e Porcellis balançou as redes duas vezes pelo time derrotado. Mas o grande nome do jogo foi Mitroglou, autor de três gols. Agora, o Benfica encara o Estoril. Na outra semifinal, o Vitoria de Guimarães vai duelar por uma vaga na grande decisão frente ao Chaves.

Apesar da chuva de gols, a partida em Lisboa esteve equilibrada até os 21 minutos, quando Pizzi aproveitou rebote para colocar a bola no ângulo e marcar um golaço. Dez minutos depois, Mitroglou iniciou sua grande noite ao ampliar. O Benfica embalou diante do adversário atordoado e chegou ao terceiro gol com o brasileiro Jonas, que também soube aproveitar rebote dentro da área.

Antes do intervalo, porém, o Leixões criou esperança de se manter vivo na disputa graças ao brasileiro Porcelli, que diminuiu depois de tabela bem feita com Fati. 3 a 1 antes do intervalo.

Mas, o ímpeto dos visitantes acabou com um massacre do Benfica na segunda etapa. Logo as dois minutos, Mitroglou acertou uma bola na trave. Mas, aos 14, o atacante não desperdiçou sua chance, dessa vez em cobrança de pênalti sofrido por Zivkovic.

Mais uma vez a dupla Fati e Porcellis voltou a incomodar e o avante brasileiro de novo diminuiu o prejuízo. 4 a 2.

O problema é que menos de cinco minutos depois, Mitroglou foi às redes com uma dose de sorte, por causa do desvio da bola no zagueiro adversário. O balde de água fria ainda fez com que Mitroglou chegasse ao hat-trick já nos acréscimos. 6 a 2 e Benfica classificado para lutar por uma vaga na final diante do Estoril.

Na outra partida da noite, o Vitoria Guimarães sofreu mais do que devia diante do Sporting Covilhã, time da segunda divisão portuguesa, mas fez 1 a 0 fora de casa graças a gol de Hermâni aos 34 minutos do segundo tempo e também avançou para encarar o Chaves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade