PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

PSG desafia freguesia contra o Barça nas oitavas da Liga dos Campeões

13 fev 2017 - 20h03
(atualizado em 14/2/2017 às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

As oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa serão abertas nesta terça-feira com a realização de duas partidas, ambas às 17h45 (de Brasília). O destaque vai para o reencontro de Paris Saint-Germain e Barcelona, que se enfrentarão no Parque dos Príncipes, em Paris, na capital da França. Os espanhóis se tornaram o pesadelo dos franceses na competição, estabelecendo uma relação de freguesia.

Nos últimos cinco anos, o Barcelona eliminou por duas vezes o PSG na fase de mata-mata da Champions. Nas quartas de final da temporada 2012/2013 e, nesta mesma etapa, em 2014/2015, quando os times também duelaram na fase de grupos. No total, foram seis partidas, com três triunfos espanhóis, dois empates e uma vitória francesa. O fato, porém, foi minimizado por Luis Enrique, comandante do Barça.

"O que aconteceu nos jogos anteriores da Champions League de nada interfere agora, pois quando a bola começa a rolar ninguém imagina o que foi que aconteceu no passado. Todos querem apenas vencer. O Paris Saint-Germain essa temporada briga mais uma vez pelo título francês, assim como estamos batalhando pelo título espanhol. São dois grandes elencos, qualificados e montados para ganhar tudo o que disputarem. Portanto, nada nos anima para este jogo no que tange ao passado. Nossa confiança existe apenas porque somos qualificados e podemos ganhar", analisou o treinador culé.

Treinado pelo espanhol Unai Emery, o PSG não está badalado como em anos anteriores, tanto que sequer conseguiu a primeira colocação de sua chave na etapa de grupos. Porém, o time é visto como mais competitivo do que no passado, quando apostava apenas em estrelas como o zagueiro brasileiro David Luiz, hoje no Chelsea, e o atacante sueco Ibrahimovic, atualmente no Manchester United, da Inglaterra.

"Somos um time vertical, que busca sempre o gol, porém ataca e defende em bloco. Sei que isso pode criar problemas para o Barcelona, pois o nosso adversário é muito talentoso e carrega de certa maneira o favoritismo. Se vamos conseguir avançar eu não sei, mas o que posso garantir é que teremos dois jogos muito equilibrados e que faremos de tudo pelo resultado positivo", disse Emery.

O Barcelona perdeu para este jogo o lateral Aleix Vidal, lesionado, e que não vai mais atuar na temporada. Porém, isso não chega a tirar o favoritismo de um time que conta com o ataque formado por Lionel Messi, Luís Suárez e Neymar.

Já o Paris Saint-Germain tem na força do conjunto a sua principal estrela. Porém, não se pode deixar de notar a importância que o atacante uruguaio Edinson Cavani tem para o atual plantel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade