PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Real recebe La Coruña em busca de manter vantagem na liderança

9 dez 2016 - 20h03
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Campeonato Espanhol com 34 pontos conquistados, seis a mais do que o Barcelona, seu perseguidor mais direto, o Real Madrid entra em campo neste sábado, quando recebe o Deportivo La Coruña no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela 15ª rodada, em clima de despedida. A partida será a última do time da capital antes do embarque para o Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa na luta por mais um caneco intercontinental.

Veja o desempenho dos llíderes do Espanhol na Liga dos Campeões:

Turan faz três e comanda goleada do Barça; City fica no empate

Borussia arranca empate no final e deixa Real com segundo lugar do Grupo F

Os merengues terão pela frente um adversário que faz uma campanha marcada pela irregularidade e que, com 13 pontos, flertam perigosamente com a zona de rebaixamento. No entanto, apesar da fragilidade do La Coruña, o discurso no Real Madrid é de cautela. Na visão do técnico francês Zinedine Zidane, a sua equipe vem de uma sequência complicada e precisa se superar para vencer o La Coruña.

"Nos últimos seis dias empatamos com o Barcelona em um jogo que fomos muito exigidos por termos saído em desvantagem e empatamos por dois a dois com o Borussia Dortmund, pela Champions League, em um duelo muito bem disputado. Portanto, não preciso lembrar que o nosso desgaste tem sido muito grande. Dessa maneira, temos que trabalhar no sentido de nos superarmos contra o La Coruña para saírmos mantendo uma certa vantagem na liderança", disse Zidane.

Para a partida, o comandante dos Blancos terá um desfalque, mas não por lesão ou suspensão, mas por opção. Por conta da preocupação com o desgaste, Zidane resolver sequer relacionar o astro Cristiano Ronaldo para o duelo deste final de semana.

Também no sábado, o segundo colocado com 28 pontos Barcelona vai jogar na condição de visitante, diante do Osasuna, no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona. Mesmo longe de casa, o time azul e grená não deverá ter maiores problemas para se impor diante do lanterna da competição, que somou apenas sete pontos até o momento.

Terceiro colocado com 27 pontos conquistados, o Sevilla estará em ação apenas no domingo, quando vai a cidade de Vigo encarar o Celta, no Estádio Balaídos. Os anfitriões aparecem com 21 pontos conquistados e planejam ingressar na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Com 25 pontos ganhos, o Atlético de Madrid terá um confronto direito contra o Villarreal, que tem dois pontos a menos, no Estádio El Madrigal, em Villarreal. A partida será realizada aoenas na segunda-feira e os dois times brigam por uma vaga na próxima edição da Champions League.

Confira os conforntos da 15ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília):

Sexta-feira

17h45 Málaga x Granada

Sábado

10h Osasuna x Barcelona

13h15 Real Sociedad x Valencia

15h30 Las Palmas x Leganés

17h45 Real Madrid x Deportivo La Coruña

Domingo

9h Eibar x Alavés

13h15 Celta x Sevilla

15h30 Espanyol x Sporting Gijón

17h45 Betis x Athletic Bilbao

Segunda-feira

17h45 Villarreal x Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade