PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Técnico da Croácia lamenta eliminação, mas projeta Copa de 2018

25 jun 2016 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo jogando um futebol aquém do esperado, a seleção de Portugal conseguiu ir em frente na Eurocopa e eliminou a Croácia nas oitavas de final. Para o técnico croata, Ante Cacic, o gol marcado por Quaresma à cinco minutos do apito final não foi justo em relação ao futebol apresentado pelas equipes em campo.

"Fizeram o gol num contra-ataque porque tentávamos marcar nos últimos minutos. Fomos pra cima e deixamos espaços. Estou muito triste. Tivemos uma grande oportunidade. O quadro era perfeito para nós", declarou o treinador da equipe dos balcãs.

Com média de 59% da posse de bola e mais de 200 passes completos à mais que Portugal (589 contra 377), a seleção croata chutou mais de três vezes mais que os jogadores lusos (17 a 5). O jogo, contudo, foi marcado por muito erro de pontaria, já que apenas os dois arremates finais, de Cristiano Ronaldo e Quaresma, acertaram o alvo durante toda a partida.

"Tudo foi perfeito, exceto não marcarmos. Não tivemos sorte no ataque e eles nos pegaram num contra-ataque. Jogamos muito bem durante toda a partida e houve oportunidades. Tivemos um erro no fim. Mas é futebol. Muitas vezes a melhor equipa não ganha. Foi o caso esta noite", comentou Cacic, elogiando a equipe portuguesa.

Após uma boa competição, o técnico croata agora visa a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Nas eliminatórias, a Croácia aparece no grupo I, ao lado de Finlândia, Islândia, Turquia e Ucrânia. Na Copa do Brasil, a seleção recheada de craques decerto decepcionou ao não se classificar para a fase eliminatória pelo grupo do Brasil, perdendo para o México.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade