PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Técnico do Chile diz que Messi é o melhor jogador da história

27 jun 2016 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de conseguir seu primeiro título com o Chile, o técnico argentino Juan Antonio Pizzi também comentou sobre os rivais que superou na final, e deu destaque a Lionel Messi, novamente cobrado por não conseguir levar a Argentina a um título. Para o comandante, números e estatísticas provam que Messi é um jogador inalcançável e por isso o considera o melhor de todos os tempos.

"Antes de qualquer admiração por Messi, eu me baseio muito pelos números, pois eu sei o que o peso que certos números representam e os de Messi são incomparáveis, e eu não acho que serão alcançados algum dia, pois é impossível para um jogador fazer as coisas que Messi faz", comentou Pizzi, deixando claro na sequência, que se trata de uma avaliação pessoal sua.

"As pessoas, às vezes, são bem particulares quando se trata de valorizar certas coisas. Eu faço isso por um ponto de vista muito pessoal - todos deveriam fazer dessa maneira - e em meu ponto de vista Messi é o melhor jogador de todos os tempos", completou.

O treinador evitou, entretanto, fazer comparações com Maradona, já que os feitos do ex-camisa 10 pela albiceleste, algo que Messi não conseguiu repetir, impossibilitam que um paralelo seja traçado.

"Minha geração não pode comparar Messi com Maradona, por conta do que o Maradona fez pelo futebol argentino. Mas, parece ser o melhor jogador da história que jogou aqui hoje nos Estados Unidos, e para mim, os números são irrefutáveis", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade