PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Titular pela primeira vez na Inter, Gabigol recebe elogios do técnico

18 jan 2017 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

Enfim chegou a vez de Gabigol. Após atuar pela primeira vez na condição de titular na Inter de Milão, por 72 minutos, o atacante brasileiro recebeu o feedback do técnico Stefano Pioli. E ele foi positivo.

"O Gabriel Barbosa crescerá com o tempo. Ele fez uma boa partida e pode melhorar. Estou satisfeito com o seu desempenho. Ele sabe que pode melhorar", disse o treinador italiano após o jogo.

Mesmo sem balançar as redes, Gabigol tentou sete dribles, experimentou alguns chutes - nada que levasse muito perigo -, e saiu de bem com a torcida, que o apoiou a cada toque na bola. A principal falha, porém, foi quando o ex-santista errou um passe de calcanhar na área adversária, que resultou em contra-ataque do Bologna. Sem ter a culpa por completo, pois o lance seguiu por bastante tempo, esta foi a origem do primeiro gol da equipe bolonhesa.

Com a vitória por 3 a 2, a Inter vai para as quartas de final da Copa da Itália e espera o vencedor do duelo entre Lazio e Genoa, que acontece nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), em Roma.

Jornal volta atrás e também elogia o atacante

Além de contar com o carinho de seu treinador depois de sua estreia como titular da Inter, Gabigol mudou a opinião de um dos principais jornais da Itália, o Gazzetta Dello Sport; "O investimento no brasileiro não foi ainda queimado. E a torcida da Inter tem toda intenção de ajudar o jogador de 20 anos a mostrar sua qualidade. O Meazza é um estádio que no passado reprovou rapidamente, sem apelo, jogadores de qualidade. Desta vez, contudo, os torcedores do San Siro parecem ter adotado Gabigol, exaltando as suas jogadas e não colocando nele a culpa por qualquer bola perdida. Gabriel tem crédito, e ganha tempo para gastá-lo", de acordo com o tabloide.

O artigo publicado nesta manhã contraria uma lista feita pela própria Gazzetta Dello Sport e que colocou o ex-camisa 10 santista entre os cinco piores custos-benefício da última janela de transferências do futebol italiano. Antes de ser titular, Gabigol teve minutos reduzidos havia pouca oportunidade de mostrar suas credenciais com a camisa neurazzuri.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade