PUBLICIDADE

Futebol Internacional

United volta a vencer o Saint-Étienne e garante vaga nas oitavas

22 fev 2017 - 16h04
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United não teve dificuldades para garantir sua classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Após vencer o jogo de ida por 3 a 0, a equipe inglesa foi até o Estádio Geoffroy-Guichard enfrentar o Saint-Étienne, na partida de volta do duelo válido pela segunda fase, e carimbou a classificação com novo triunfo, desta vez pelo placar de 1 a 0.

Os Diabos Vermelhos não tiveram dificuldades no jogo desta quarta-feira. Os ingleses saíram na frente logo aos 16 minutos, em finalização de Mkhitaryan, e apenas administraram a larga vantagem construída no duelo de ida durante toda a partida. Sem sofrer pressão em nenhum momento, o Manchester United segurou o placar de 1 a 0 e garantiu sua vaga às oitavas.

Com a classificação garantida, o Manchester United espera agora a realização do sorteio para definir quem será seu adversário nas oitavas de final da Liga Europa.

O jogo - Mesmo com a larga vantagem construída na partida de ida, o Manchester United começou a partida controlando o Saint-Étienne. Com isso, conseguiu balançar as redes logo na primeira oportunidade clara de gol. Aos 16 minutos, Juan Mata recebeu pela esquerda e fez um cruzamento baixo. Dentro da área, Mkhitaryan apenas apareceu para desviar e abrir o placar para os ingleses.

Se já não pressionava no início do jogo, o Saint-Étienne se encolheu ainda mais após o gol sofrido. Com este cenário, os Diabos Vermelhos aproveitaram para dominar as ações e ainda criar algumas oportunidades. Aos 22, Mata realizou mais um cruzamento para a área e desta vez quem quase botou para a rede foi o volante Pajot. No entanto, Ruffier foi preciso na defesa para evitar o gol contra.

Logo na sequência, o Manchester United ganhou uma grande preocupação, já que Mkhitaryan sentiu uma contusão e teve que ser substituído por Rashford no jogo ainda aos 24 minutos da etapa inicial.

Na parte final do primeiro tempo, o jogo permaneceu morno. Mesmo com uma melhora dos franceses, poucas chances claras foram criadas, o que encaminhou a partida para o intervalo com vitória parcial de 1 a 0 para o Manchester United.

O duelo voltou para a segunda etapa equilibrado. A primeira grande chance foi do Manchester United, aos 14 minutos. Após boa troca de passes, Fellaini recebeu o passe dentro da área e finalizou. A bola foi no alto, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 17 minutos, o Manchester United teve mais uma preocupação. Após chegar atrasado em dividida, o zagueiro Bailly acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Mesmo com a exclusão do zagueiro do Manchester United da partida, o Saint-Étienne pouco pressionou e ainda viu o adversário criar as melhores chances. Com isso, os Diabos Vermelhos apenas administraram a larga vantagem nos minutos finais e carimbaram a classificação para as oitavas de final da Liga Europa.

Brasileiro marca, mas Fenerbahce é eliminado - A rodada da Liga Europa teve gol brasileiro. Em jogo realizado no Estádio Şükrü Saraçoğlu, o volante Souza foi às redes, mas não conseguiu ajudar o Fenerbahce a garantir a classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Os turcos ficaram apenas no empate em 1 a 1 com o Krasnodar, mas acabaram eliminados pois os russos haviam vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0.

Schalke administra grande vantagem e se garante nas oitavas - Fechando os jogos das 14h(de Brasília) desta quarta-feira, o Schalke 04 recebeu o PAOK, na Veltins Arena, e ficou apenas no empate em 1 a 1. Os alemães, porém, garantiram com tranquilidade a classificação para a fase seguinte pois haviam vencido o jogo de ida fora de casa pelo placar de 3 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade