0

Uruguai divulga lista final de convocados e confirma Arrascaeta e Martín Silva

16 mar 2017
15h41
atualizado às 15h41
  • separator
  • comentários

Os nomes que defenderão a camisa do Uruguai nas partidas contra Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa, estão definidos. Após anunciar no começo do mês apenas os convocados que atuam na Europa, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou nesta quinta-feira a lista definitiva com alguns cortes e a inserção de atletas que atuam no futebol uruguaio, fechando um total de 26 jogadores.

Entre os jogadores cortados pelo técnico Óscar Tabárez estão apenas dois nomes: o lateral Alejandro Silva, do Lanús, e o meia Gastón Ramírez, do Middlesbrough. Com isso, o meia Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, e o goleiro Martín Silva, do Vasco, estão confirmados na lista e têm a possibilidade de atuar diante do Brasil.

Os novos nomes que entraram na lista final de 26 jogadores foram o goleiro Esteban Conde, o lateral Jorge Fucile, e o volante Álvaro González, todos do Nacional-URU, além do meia Cristian Rodríguez, do Peñarol.

Entre os nomes conhecidos no futebol brasileiro estão o lateral Álvaro Pereira, que atuou pelo São Paulo, e o meia Nicolás Lodeiro, ex-Corinthians. O técnico Óscar Tábarez confirmou também as principais estrelas da seleção uruguaia: os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani.

Apesar de estar presente na lista, Luis Suárez será desfalque no confronto diante do Brasil por estar suspenso pelo segundo cartão amarelo. Outro que vive situação semelhante é o goleiro Muslera. Com isso, há uma grande possibilidade de Martín Silva assumir o gol uruguaio no duelo diante da equipe canarinho.

A partida entre Uruguai e Brasil está marcada para a próxima quinta-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Centenário. Já o duelo dos uruguaios contra o Peru será somente no dia 28 de março, uma terça-feira, às 23h15(de Brasília), no Estádio Nacional José Diaz.

Confira os 26 convocados da seleção uruguaia para os jogos contra Brasil e Peru:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco), Martín Campaña (Independiente-ARG) e Esteban Conde (Nacional-URU)

Defensores: Maxi Pereira (Porto-POR), José María Giménez e Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Gastón Silva (Granada-ESP), Álvaro Pereira (Cerro Porteño-PAR) e Jorge Fucile (Nacional-URU)

Meias: Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro), Mathías Corujo (San Lorenzo-ARG), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Arévalo Ríos (Jaguares-MEX), Matías Vecino (Fiorentina-ITA), Diego Laxalt (Genoa-ITA), Álvaro González (Nacional-URU), Cristian Rodríguez (Peñarol-URU), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA)

Atacantes: Luis Suárez (Barcelona-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Diego Rolan (Bordeaux-FRA), Abel Hernández (Hull City-ING), Cristhian Stuani (Middlesbrough-ING) e Jonathan Urretaviscaya (Pachuca-MEX)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade