PUBLICIDADE

Já classificada, Espanha faz 5 no 1º tempo e arrasa Austrália

6 ago 2011 - 20h49
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

A seleção espanhola precisou de poucos minutos para assegurar a terceira vitória consecutiva no Mundial Sub-20, na Colômbia. Pela terceira e última rodada do Grupo C, a equipe do país europeu arrasou a Austrália, e conseguiu uma goleada por 5 a 1, com todos os gols anotados no primeiro tempo da partida realizada na cidade de Manizales.

Embora tenha entrado em campo já classificada, a Espanha confirmou com sobras o primeiro lugar da chave, com nove pontos. Outra equipe que conseguiu avançar no Grupo C foi o Equador, que havia iniciado a rodada na lanterna da chave, mas que terminou com o segundo lugar ao superar a Costa Rica por 3 a 0, alcançando os quatro pontos.

Para conseguir a incrível goleada por 5 a 1, a Espanha precisou apenas do primeiro tempo. Com um início fulminante, o time conseguiu abrir uma vantagem mais do que confortável de 4 a 0 antes mesmo dos 20min de bola rolando em Manizales.

Roberto abriu o marcador logo no primeiro minuto, e em seguida Alvaro Vasquez brilhou e dilatou a vantagem espanhola: o jogador do Espanyol balançou as redes três vezes, aos 6min, aos 13min e aos 18min.

A Austrália, que só foi dar o primeiro chute a gol aos 16min, conseguiu ao menos descontar aos 27min, com Bulut. Antes mesmo do primeiro tempo, a Espanha conseguiu marcar o quinto gol com o meia Sergio Canales, de pênalti, aos 31min.

No outro jogo do grupo neste sábado, o Equador conseguiu um resultado mais modesto, mas suficiente para assegurar a classificação. Montaño colocou a equipe sul-americana em vantagem aos 2min, e Marlon de Jesus deu números finais à partida, marcando aos 13min do primeiro tempo e aos 24min do segundo.

O Grupo C do Mundial Sub-20, assim, foi finalizado com a Espanha absoluta na primeira colocação, com nove pontos ganhos e nove gols de saldo. Os equatorianos subiram para o segundo posto com quatro; a Costa Rica, com três, conseguiu ficar entre os quatro melhores terceiros classificados e também avançou às oitavas de final. A Austrália, lanterna com um, foi eliminada.

Vasquez (à direita) foi o artilheiro da partida, com três gols para a Espanha
Vasquez (à direita) foi o artilheiro da partida, com três gols para a Espanha
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade