6 eventos ao vivo

Jardim evita escolher adversário para semifinal da Champions

19 abr 2017
20h39
  • separator
  • comentários

Depois de eliminar o Borussia Dortmund nas quartas de final, o Monaco se tornou o segundo time francês a chegar à semifinal da Liga dos Campeões desde quando o próprio time do principado chegou à final da competição europeia em 2003/04, que terminou com o Porto campeão. Podendo repetir a melhor campanha da história da equipe, o treinador Leonardo Jardim falou sobre seus adversários na próxima fase.

"Eu não gostaria de jogar contra nenhuma das outras três equipes (Real Madrid, Juventus e Atlético de Madrid), mas vamos esperar para ver o sorteio (que será realizado na sexta-feira) para então trabalhar para conseguir vencer nosso adversário. Todos são de alto nível", afirmou o técnico português.

Além da possibilidade de fazer história, Jardim vê o fato do Monaco estar representando a França como algo para motivar sua equipe. "Estamos representando um país inteiro. A França não está acostumada a ver suas equipes chegarem tão longe nesta competição", afirmou ele se referindo ao fato do Lyon ter sido a última equipe francesa a chegar à semifinal da Liga dos Campeões (2009/10) e do único campeão francês da Champions ser o Olympique de Marselha (1992/93).

O treinador de 42 anos ainda elogiou Falcao García, que marcou gol no jogo desta quarta. "O Falcao é um grande atacante. Teve duas temporadas difíceis (após sofrer grave lesão no joelho que o tirou da Copa do Mundo de 2014), mas sabia que voltaria ao seu nível. Hoje (quarta-feira) ele foi muito importante, inclusive defensivamente".

Desde julho de 2014 no comando do Monaco, Jardim tem 93 vitórias, 38 empates e 31 derrotas em 162 jogos e não conquistou nenhum título. Nesta temporada, a equipe do principado é líder do Campeonato Francês, ainda está viva na Liga dos Campeões, se tornou o primeiro clube a marcar três gols em quatro jogos consecutivos nas fases mata-mata da Champions e já marcou 140 gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade