PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jorge Sampaoli ensaia Chile com apenas um atacante para encarar México

15 jun 2015 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Confiante de que a equipe pode retomar, nesta Copa América, as atuações que a marcaram durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, o técnico Jorge Sampaoli estuda mudar a formação da Roja para encarar o México, na noite desta segunda, pelo Grupo A da Copa América. Após estrearem com vitória, os chilenos devem ir a campo com uma nova disposição, e apenas um atacante, no estádio Nacional.

No último treino antes da partida, o comandante da Roja testou a equipe no esquema 3-6-1, podendo variar para a tática do 3-5-2. O time escalado contou com Claudio Bravo; Medel, Gonzalo Jara e Miiko Albornoz; Isla, Aránguiz, Diaz e Mena; Vidal, Valdivia e Sánchez. A escalação difere da usada na estreia, quando a equipe atuou com apenas dois defensores e Vargas fez companhia a Sánchez no ataque.

Buscando privilegiar a intensidade para conseguir a segunda vitória na competição diante dos mexicanos, Sampaoli pensa em adaptar a equipe conforme a postura adversária. "Se nos guiarmos pela estrutura do México, temos que pensar em uma formação que não nos complique defensivamente. Veremos qual a melhor forma de ataque, se com a chegada dos volantes à área ou a presença de atacantes, como foi contra o Equador", disse o comandante em coletiva.

Mostrando confiança no potencial do grupo, eliminado nas oitavas de final do Mundial passado, Sampaoli quer reeditar as atuações que a Roja teve no Brasil, quando conquistou vitórias importantes, como a diante da Espanha, no Maracanã. "Temos que ser uma equipe de mais pressão. Eu confio muito no grupo, todos são importantes, apesar de que só alguns jogam como titular. Estamos muito perto da ideia que temos dessa equipe. Tomara que possamos recuperar a forma do Mundial o mais breve possível", disse.

O Chile lidera o Grupo A com três pontos, seguido por Bolívia e México, com um, e Equador, que ainda não tem nenhum ponto na competição. Uma vitória da Roja diante do México pode encaminhar a classificação dos donos da casa à fase de quartas de final da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade