PUBLICIDADE

Juninho, do Bahia, pode ser novo reforço do Botafogo para 2017

23 dez 2016 - 15h06
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de assegurar a contratação do meia Montillo, a diretoria do Botafogo segue procurando novos reforços para compor o elenco que vai disputar as competições no próximo ano, com destaque para a Copa Libertadores. O nome da vez é o do volante Juninho, um dos destaques do Bahia na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 30 anos, tem contrato até o dia 31 de dezembro do próximo ano e já sinalizou que só vai continuar se o compromisso for prorrogado com substancial aumento de salário. O empresário Eduardo Uram confirmou ter sido sondado por dirigentes do Botafogo, mas afirmou que só vai encaminhar as negociações depois de encerrar as negociações com o Bahia.

Em relação ao lateral-direito Alemão, as duas partes ainda não chegaram a um acordo. A multa rescisória do jogador está estipulada em R$ 600 mil, mas o Botafogo ofereceu apenas R$ 200 mil, proposta rejeitada pelo Bragantino, que já recebeu propostas dos outros clubes pelo jogador. Os dois clubes vão voltar a se reunir para uma tentativa definitiva de acordo até mesmo para atender a um pedido do técnico Jair Ventura, que deseja a permanência do atleta. O titular Luis Ricardo segue se recuperando de uma lesão e só deve voltar ao time durante o Campeonato Carioca.

Em relação a Montillo, Jair Ventura disse que sua contratação foi muito festejada pela comissão técnica. O treinador alvinegro revelou que já está trabalhando para encaixar o meia argentino no esquema tático da equipe de General Severiano.

"Já estávamos observando o Montillo, como usá-lo melhor. Já temos todos os números de Montillo na China. O número de jogos que disputou, os gols que marcou e a posição de campo por onde atuou. Temos um mapa completo sobre Montillo e vamos tentar tirar proveito dessas informações para obter o melhor rendimento do jogador", disse o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade