PUBLICIDADE

Lampard marca 2 e se torna o maior artilheiro da história do Chelsea

11 mai 2013 - 14h07
(atualizado às 14h24)
Compartilhar

O meia inglês Frank Lampard se tornou neste sábado o maior artilheiro da história do Chelsea ao marcar dois gols na vitória dos campeões europeus contra o Aston Villa, por 2 a 1, na Premier League. A partida, que foi repleta de incidentes, deixou o time perto de assegurar um lugar entre os quatro primeiros colocados do torneio.

Christian Benteke levou o Aston Villa a assumir a dianteira no primeiro tempo, marcando seu 19º gol na temporada, e o Chelsea pareceu estar em apuros quando o brasileiro Ramires foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, ainda antes do intervalo.

Mas tudo mudou aos 13 minutos do segundo tempo, quando Benteke também foi expulso.

Lampard empatou com um chute de esquerda três minutos depois e superou o recorde de 202 gols de Bobby Tambling ao fazer o gol da vitória, aos 43 minutos.

"As pessoas têm falado muito sobre esse recorde e é ótimo finalmente consegui-lo, especialmente em um jogo importante", afirmou Lampard, emocionado, à emissora Sky Sports. "Mas eu não queria comemorar demais, porque Bobby está doente e eu quero ser respeitoso com esse grande homem".

O capitão do Chelsea, John Terry, saiu de maca aos 27 minutos do segundo tempo, após se machucar em colisão na grande área do Aston Villa.

O técnico interino do Chelsea, Rafa Benítez, afirmou que Terry torceu o tornozelo e precisará passar por um exame para determinar a gravidade da contusão.

O Chelsea está em terceiro lugar na Premiere League, com 72 pontos, a uma partida do fim. O time tem cinco pontos de vantagem contra o Arsenal e seis contra o Tottenham Hotspur, mas ambos ainda têm duas partidas pela frente.

A derrota do Villa ainda deixa o time com possibilidade de ser rebaixado. A equipe está no 13º lugar, com 40 pontos, cinco à frente do Wigan Athletic, que ocupa atualmente o terceiro e último posto entre os times na zona da degola.

Sorridente, Lampard foi cercado pelos seus companheiros de equipe no fim do jogo, subiu nos ombros do goleiro Petr Cech e foi aplaudido pelos torcedores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade