PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Léo Jabá vive a expectativa de ter temporada de afirmação em 2017

18 dez 2016 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma temporada ruim para o Corinthians, o atacante Léo Jabá é um dos poucos integrantes do elenco que foi de Tite, Cristóvão Borges, Fábio Carille e Oswaldo de Oliveira com motivo para comemorar. O jogador de 18 anos disputou os seus primeiros jogos oficiais como profissional em 2016.

"Foi um ano de muitas realizações, aprendizado e amadurecimento. Só tenho que agradecer a Deus, por tudo o que vem fazendo na minha vida, à minha família, que sempre esteve do meu lado, e ao pessoal que cuida da minha carreira, que sempre acreditou em mim", escreveu Jabá em uma rede social.

Apadrinhado pelo atacante Emerson Sheik quando estava nas categorias de base do Corinthians, o novato foi utilizado pelo demitido Oswaldo de Oliveira na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional e na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, em 2015, já havia sido testado por Tite em um amistoso contra o ABC, que terminou com triunfo por 1 a 0.

Agora, Léo Jabá pretende se afirmar de vez. Como o Corinthians tem pouco dinheiro para investir em contratações, o caminho está aberto para o prata da casa conquistar o seu espaço em 2017. Rildo, um dos seus concorrentes, de quem Oswaldo gostava bastante, provavelmente será dispensado.

Nas redes sociais de Léo Jabá, muitos torcedores do Corinthians depositam nele as suas esperanças para que o time deixe a má fase. Em 2016, acumularam-se decepções no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores da América, na Copa do Brasil e no Brasileiro, com nem sequer a vaga no próximo torneio continental alcançada.

"Tenho certeza de que o próximo ano será melhor, de que voltaremos a dar alegrias e títulos para nossos torcedores, que, independentemente da situação, nunca nos abandonaram e sempre estiveram nos apoiando. Agora, é hora de descansar e recuperar as energias para começar o ano trabalhando forte", concluiu Jabá, definindo-se como um "sonhador".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade