PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Para surpreender, Sport aposta na experiência

18 fev 2009 - 15h14
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

Ana Lima Freitas

Direto de Recife

O Sport aposta na experiência de alguns atletas com experiência em Copa Libertadores, como Sandro, Durval, Bruno Teles, Fumagalli, Paulo Baier e Igor, para tentar surpreender na competição continental. Após 21 anos, o clube rubro-negro volta ao torneio nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Chile, diante do Colo Colo.

Nelsinho Baptista comanda Sport em sonho sul-americano
Nelsinho Baptista comanda Sport em sonho sul-americano
Foto: Ana Lima / Especial para Terra

O clube domina o Campeonato Pernambucano desde 2006, ganhou a Copa do Brasil no ano passado e este ano, disputa a Libertadores da América. O time conquistou o primeiro turno do campeonato estadual com 93% de aproveitamento e nenhuma derrota. Para o técnico Nelsinho Baptista, no comando do time desde janeiro de 2008, esse retrospecto vitorioso se deve a uma combinação de fatores."Contamos com seis jogadores experientes, que já participaram desta competição (Sandro, Durval, Bruno Teles, Fumagalli, Paulo Baier e Igor). Temos uma base em que dá para confiar", disse Nelsinho.

"O Sport já tem um grupo definido desde 2007 com 80% dos atletas dentro das necessidades do que se esperava para um time vitorioso. Além disso, contamos com uma diretoria que sempre confiou no nosso trabalho", completou.

Para Nelsinho, o esquema tático já está montado para a temporada. "O importante é manter um padrão, uma boa base. Mas é claro que temos que nos ajustar às variáveis que acontecem jogo a jogo. Temos sempre que ter o plano B", confessa o treinador.

A boa fase tem levado à loucura os rubro-negros pernambucanos. O time comemorou a quarta maior média de público do Brasileiro do ano passado, com 21.655 torcedores por partida - atrás apenas de Cruzeiro, Grêmio e São Paulo.

"O Sport não tem nada de diferente dos outros, apenas é um time do povo, que exige e que cobra. Aqui na Ilha, temos que matar um 'leão' por dia", comentou.

Planejamento

Reconstrução. Essa foi a palavra de ordem que imperou no Sport desde o ano do seu centenário (2005). Segundo o diretor de Futebol do clube, Guilherme Beltrão, a parceria com o Atlético-PR, uma mudança na filosofia de trabalho e a contratação de Nelsinho deram uma guinada na trajetória do campeão da Copa do Brasil de 2008.

"Vamos manter o mesmo planejamento para 2009. Nosso grande investimento para este ano é a manutenção do grupo. A crise econômica que tem abalado o planeta, também abalou o mundo do futebol e nós estamos conseguindo manter as contas e os salários em dia. Além disso, confiamos demais na competência técnica do Nelsinho. Nossos planos são de mantê-lo no clube por mais dois anos", disse Beltrão.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade