0

Ansiosa, torcida atleticana chega ao Independência pensando em título

13 fev 2013
21h28
atualizado às 22h08
  • separator
  • comentários

Após 13 anos afastado da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG faz a reestreia no torneio nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Estádio Independência, em jogo que promete deixar a torcida alvinegra ansiosa.

<p>Torcida comemora volta do Atlético-MG ao torneio e se apega a retrospecto em estádio</p>
Torcida comemora volta do Atlético-MG ao torneio e se apega a retrospecto em estádio
Foto: Marcellus Madureira / Especial para Terra

Para tornar a ansiedade menor e deixar os torcedores mais confiantes, os atleticanos se apegam aos números: o time alvinegro não perdeu ainda no Independência. Foram 16 vitórias e sete empates. Além disso, o clube nunca perdeu para o São Paulo jogando pela Libertadores, mas também nunca ganhou - foram dois empates.

Com isso, a expectativa é grande. Para o analista de sistemas Túlio Henrique Bicalho, o time vai com tudo. "Estou ansioso demais, mas acho que dá. O time não mostrou nada esse ano, mas manteve a base e isso é importante. Contra o Cruzeiro era pré-temporada, agora dá sim".

<p>Corinthians é exemplo para torcedores na busca por título sul-americano</p>
Corinthians é exemplo para torcedores na busca por título sul-americano
Foto: Marcellus Madureira / Especial para Terra

Também apreensivo estava o analista de sistemas Juliano Pires. Ele afirmou que a volta de Diego Tardelli motiva ainda mais o elenco. "Estou com vontade de ver o Tardelli com a camisa do Galo novamente. Acho que vai dar, em todos os anos que acompanho o time é a primeira vez que vejo um bom time como esse", disse.

O engenheiro Roger Cardoso garantiu que chegou a hora do Atlético-MG. "Depois de muito tempo sem disputar, agora é a hora de chegar mais a frente e quem sabe ser campeão. Dá para levar, dá pelo papel, mas tem outras equipes experientes. Podemos tirar o Corinthians de exemplo, que disputou várias vezes para conseguir. Esperamos que o Atlético consiga de primeira", finalizou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • comentários
publicidade