PUBLICIDADE

Conmebol cogitou dar três vagas ao Brasil na Libertadores

4 out 2016 - 13h20
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Copa Libertadores
Copa Libertadores
Foto: Conmebol / Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) chegou a discutir a possibilidade de o Brasil ganhar três e não duas das seis vagas adicionais para a Libertadores que vão valer já na próxima edição da Libertadores. O Terra teve acesso à informação com um dos executivos da entidade.

Ele contou que a discussão se deu porque o mercado de futebol do Brasil é, de longe, o mais valorizado entre os países que disputam a competição.  Os estudos da consultoria responsável pelo novo formato da Libertadores destacavam a importância de o Brasil ser beneficiado com mais três indicações.

"Como o acréscimo foi de seis vagas, a Conmebol decidiu que ficaríamos com duas para não se criar um mal-estar com os demais. Evitou-se um problema,  disse o dirigente, que pediu para seu nome não ser divulgado. As outras vagas foram dadas a Argentina,  Chile e Colômbia; e ao campeão da Sul-Americana.

Outra mudança na Libertadores acabou revelada por ele. Haverá sorteio para as oitavas e quartas de final da competição, como ocorre na Liga dos Campeões,  num modelo copiado também pela CBF para a Copa do Brasil. "Vai ser um sucesso. A Conmebol está tão convicta disso que nem levou em consideração a hipótese de promover todas as mudanças para 2018. Quis logo que fossepara 2017."

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade