0

Contra Ceni, Atlético-MG diz que bola da Libertadores preocupa

13 fev 2013
11h32
atualizado às 11h36
  • separator
  • comentários

O confronto brasileiro entre Atlético-MG e São Paulo que abre o grupo 3 da Copa Libertadores é a grande atração desta quarta-feira. As jogadas de bola parada do adversário preocupam ambas as equipes. Enquanto o técnico Ney Franco fechou parte das atividades de segunda e terça-feira para orientar posicionamento dos atletas são-paulinos, no Atlético-MG, o discurso é de extrema preocupação com o modelo de bola que é utilizada no torneio.

<p>Rogério Ceni fez de falta no último fim de semana contra o Guarani</p>
Rogério Ceni fez de falta no último fim de semana contra o Guarani
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

"A bola usada na Libertadores é um pouco mais leve em relação aoEstadual, mais rápida. Temos que ter uma atenção especial a isso, onde o atacante pode bater e pode levar perigo. Em longa distância, ela oscila mesmo. Temos que estar atentos e preparados a cada tipo de situação”, explica o goleiro Victor.

O zagueiro Réver também notou muitas diferenças na bola que é usada na Libertadores e alerta para o perigo das cobranças de falta do goleiro Rogério Ceni. “A (bola) da Libertadores acaba balançando um pouco mais, viajando mais. Então, acaba tendo uma diferença notável. O São Paulo, nas bolas paradas, com o Rogério Ceni, pode utilizar isso. Temos que ter atenção, já que não podemos proporcionar faltas perto da área”, destaca o defensor.

Como se trata de um clássico nacional, jogos entre Atlético-MG e São Paulo costumam ser decididos em bolas paradas. O Atlético-MG conta com a qualidade técnica de Ronaldinho nos cruzamentos além da dupla de zagueiros Réver e Leonardo Silva, que são bastante eficientes na jogada aérea.

“Sabemos a força da nossa bola parada ofensivamente, mas sabemos também que a do São Paulo é de muita qualidade. A gente conversa para evitar faltas frontais, pela qualidade do Rogério, que é exímio batedor de faltas. Mas tem faltas que não dá para evitar, pela disputa em jogo. Temos que fazer uma boa leitura de casa lance e ter atenção”, alerta Victor.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade