1 evento ao vivo
Logo do Libertadores
Foto: terra

Libertadores

Godoy Cruz vence bolivianos e toma liderança do Atlético-MG

20 abr 2017
21h24
atualizado às 21h56
  • separator
  • comentários

O Godoy Cruz é o novo líder do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time argentino recebeu os bolivianos do Sport Boys e venceu por 2 a 0, com gols de Fernández e Correa, ambos no segundo tempo. A equipe visitante atuou com uniformes de treino porque os de jogo não chegaram à cidade de Mendoza.

Foto: EFE

Com o resultado, os argentinos chegaram a sete pontos, ultrapassaram o Atlético-MG e assumiram de forma absoluta a liderança do Grupo 6, com três pontos de vantagem sobre os brasileiros e os paraguaios do Libertad. O Sport Boys, por outro lado, estacionou na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado em três jogos.

A próxima rodada do Grupo 6 da Libertadores acontece já na próxima semana. Na quarta-feira, o Atlético-MG recebe o Libertad, no Independência, a partir das 19h30 (de Brasília). Na quinta, às 21h45 (de Brasília), o Sport Boys repete o duelo com o Godoy Cruz, desta vez na Bolívia.

O jogo - Jogando em casa, o Godoy Cruz começou tomando a iniciativa e buscando controlar a posse de bola. No entanto, foi o Sport Boys quem levou perigo pela primeira vez. Logo na marca de três minutos, Zapiery ficou com a sobra após cobrança de falta e bateu de longe, obrigando Rodrigo Rey a trabalhar.

A chance de gol dos bolivianos fez os argentinos acordarem na partida. Aos cinco minutos, Ángel González recebeu na direita, avançou com liberdade e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu a finalização. Carlos Arias fez a defesa. Aos 11, Correa recebeu lançamento em profundidade e sairia cara a cara com o goleiro, mas escorregou e perdeu o lance.

O Sport Boys suportou a pressão do adversário e, apostando nos contra-ataques, chegou novamente aos 23 minutos. Após cruzamento da esquerda, Tenorio se adiantou ao goleiro e desviou de cabeça, mas mandou para fora. Aos 27, Córdoba arriscou de fora da área e assustou Rey, que viu a bola sair à esquerda do gol.

O Godoy Cruz voltou a comandar as ações no final do primeiro tempo e teve grande oportunidade de abrir o placar na marca de 36 minutos. González deu um passe açucarado para Correa, que saiu na frente de Arias, mas o goleiro espalmou. Coimbra, que retornava para fazer a cobertura, quase marcou contra no rebote. O Sport Boys respondeu aos 41 minutos, aproveitando saída errada dos argentinos. Messidoro rolou para Tenorio, que bateu à esquerda da meta defendida por Rey.

O time argentino manteve a postura ofensiva na etapa complementar, buscando o ataque desde o início. Depois de algumas tentativas sem sucesso, o Godoy Cruz chegou ao gol na marca de 11 minutos. Henríquez cruzou da direita, Fernández tentou cabecear para a segunda trave, mas a zaga cortou. A bola sobrou nos pés do próprio Fernández, que emendou de primeira e balançou a rede.

A tônica da partida mudou depois do gol do Godoy Cruz. Em vantagem, os argentinos diminuíram o ritmo e deram a bola para os bolivianos, que passaram a atacar mais em busca do empate. Apesar da tentativa de pressão do Sport Boys, eram os donos que estavam mais próximos de marcar. Aos 27 minutos, Correa arriscou chute rasteiro de fora da área, mas Arias fez a defesa com segurança.

O segundo gol do Godoy Cruz não demorou a sair. Na marca de 28 minutos, a equipe argentina saiu na base do chutão pelo lado direito. González ganhou do zagueiro na velocidade, foi à linha de fundo e cruzou para Correa, que adiantou demais a bola no domínio, dividiu com o goleiro e, mesmo caído, empurrou para a meta vazia, dando números finais ao confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade