PUBLICIDADE

Libertadores

Independiente del Valle e Atlético Nacional iniciam final

19 jul 2016 - 20h05
(atualizado em 20/7/2016 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Independiente del Valle e Atlético Nacional iniciam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a surpreendente final da Copa Libertadores, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Os dois times protagonizarão a primeira decisão da competição que não conta com um clube argentino ou brasileiro em 25 anos.

Atacante Borja, do Atlético Nacional, fez 4 gols em 2 jogos contra o São Paulo na semifinal da Libertadores
Atacante Borja, do Atlético Nacional, fez 4 gols em 2 jogos contra o São Paulo na semifinal da Libertadores
Foto: EFE

Os equatorianos são a grande zebra até aqui e eliminaram o Boca Juniors nas semifinais, com direito a uma vitória por 3 a 2, no estádio La Bombonera. O Atlético Nacional, no entanto, não pode ser considerado um azarão. Fez a melhor campanha da fase de grupos e despachou nas semifinais o São Paulo com autoridade, com um placar agregado de 4 a 1.

Justamente por conta desse histórico recente dos clubes, muitos apontam o favoritismo para o Atlético Nacional, fato que é prontamente combatido pelo comandante do time colombiano, o técnico Reinaldo Rueda.

Conhecedor do projeto por trás do Independiente del Valle. Rueda acredita que os equatorianos mereceram chegar entre os dois melhores times da Libertadores e estranha quem não reconhece o poder do seu adversário.

"Quem pensa o contrário deve ter apontado desde o começo que o Chile ganharia a Copa América e que Portugal seria o campeão da Eurocopa. A verdade é que o futebol mudou muito e apenas tradição não significa muita coisa", apontou o comandante.

O uruguaio Pablo Repetto, comandante do Del Valle, que não mandará o duelo na sua casa, na cidade de Sangolquí, por não haver um estádio que atenda às exigências de um confronto desse porte, também faz questão de lembrar do quanto o seu time trabalhou para chegar até aqui.

"Será uma final muito disputada, dois times que brigam muito pela vitória e que por isso são merecedores de estarem neste patamar", disse.

Repetto deve repetir a escalação das semifinais, enquanto o Atlético Nacional tem apenas um desfalque. O volante Diego Arias ocupará a vaga de Alexander Mejía, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU X ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)

Data: 20 de julho de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Librado Azcona; Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala (Emiliano Tellechea); Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Julio Angulo e Bryan Cabezas; Junior Sornoza e José Ângulo

Técnico: Pablo Repetto

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani; Daniel Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Sebastián Pérez, Macnelly Torres e Orlando Berrío; Marlos Moreno e Miguel Angel Borja

Técnico: Reinaldo Rueda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade