PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Sob olhar de Zico, Diego rege goleada do Flamengo em estreia

9 mar 2017 - 00h12
(atualizado às 00h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

A volta do Maracanã após longo período interditado não poderia ser melhor para a maior torcida do Brasil. Com o estádio lotado, entre eles com a presença do ídolo Zico, a festa ficou completa com a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre os argentinos do San Lorenzo, na estreia da equipe rubro-negra na Libertadores. O nome do jogo foi mais uma vez o meia Diego, autor de um gol de falta que o ex-camisa 10 e hoje torcedor assinaria, além da participação nos outros três tentos do time brasileiro.

Com o massacre na estreia - que poderia ser ainda maior, caso Guerrero não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti -, o Flamengo chega a seus primeiros três pontos e lidera o chamado "grupo da morte" da competição. A equipe portenha ocupa a última colocação da chave, ainda sem ponto ganho, enquanto Atlético PR e Universidad Católica completam o grupo com um ponto, após empate por 2 a 2 na última terça-feira.

Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O jogo – Apoiado por uma torcida entusiasmada, o Flamengo partiu para cima do San Lorenzo desde os primeiros instantes da partida. Aos 3, o meia Diego foi derrubado na entrada da área, mas a cobrança de Guerrero acertou a barreira.

Cinco minutos depois, o San Lorenzo chegou pela primeira vez em bola cruzada na área, mas Alex Muralha saiu bem para desviar de soco. Aos 10, após corte errado da zaga argentina, a bola se ofereceu a Guerrero, mas o chute do peruano encobriu o travessão.

Aos 13, o Flamengo criou a primeira grande chance. Everton recebeu de Willian Arão e chutou colocado, mas a bola bateu na trave. Dois minutos depois, o San Lorenzo respondeu com uma cabeçada de Montoya, que levou grande perigo ao gol defendido por Alex Muralha.

Foto: Reuters

O time dirigido por Zé Ricardo continuava com mais posse de bola, mas encontrava dificuldades na hora de fazer o último passe, como aconteceu aos 25 minutos quando Guerrero tentou lançar Diego, que penetrava livre, mas tocou errado e estragou o ataque.

Aos 30, o meia Mancuello que estava em más condições físicas desde que sofreu um choque de cabeça com Botttas, foi substituído pelo colombiano Berrío.

Foto: Jorge Rodrigues/Agência Eleven / Gazeta Press

Ainda antes do intervalo, Guerrero foi acionado por Everton em boa posição, mas o chute sai mascado e não levou perigo para o gol de Torrico.

O segundo tempo começou com o Flamengo no ataque e, logo aos três minutos, o primeiro gol veio. Angeleri cometeu falta na entrada da área, e Diego cobrou com categoria, para colocar a bolas nas redes de Torrico.

Foto: Reuters

O San Lorenzo tentou partir para a reação, mas o Rubro-Negro seguiu dominando e marcou o segundo gol, aos 16 minutos, em belo chute de Trauco. O peruano recebeu de Diego e mandou uma bomba sem defesa.

O terceiro gol do Flamengo saiu aos 24. Após cobrança de escanteio, Berrío desviou, e Rômulo entrou de cabeça para colocar a bola nas redes. Foi o primeiro gol do volante, que chegou no início de 2017, com a camisa rubro-negra.

Foto: Rudy Trindade/FramePhoto / Gazeta Press

Aos 39 minutos, Gabriel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Guerrero bateu forte, mas Torrico escolheu o canto certo e fez a defesa, impedindo mais um gol da equipe rubro-negra.

Aos 42, porém, saiu o quarto gol, através de Gabriel. O atleta recebeu,fora da área, e acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro argentino, definindo o placar final da partida.

Foto: Reuters

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 SAN LORENZO-ARG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)

Cartões Amarelos: Mancuello, Trauco (Flamengo); Angeleri, Montoya, Mussis (San Lorenzo)

Gols: FLAMENGO: Diego, aos 3, Trauco, aos 16, Rômulo, aos 24, e Gabriel , aos 42, minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo (Márcio Araújo), Willian Arão, Diego, Mancuello (Berrio) e Everton (Gabriel); Paolo Guerrero

Técnico: Zé Ricardo

SAN LORENZO: Torrico, Paulo Díaz, Angeleri, Coloccini e Montoya (Corujo); Mussis, Néstor Ortigoza, Cerutti (Merlini) e Belluschi; Blandi (Bergessio) e Botta

Técnico: Diego Aguirre

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade