PUBLICIDADE

Libertadores

Nacional-URU adota tom pessimista para Ronaldinho: "esfriou"

22 jan 2017 - 17h11
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Denis Dias / Gazeta Press

O Nacional, do Uruguai, chegou a sonhar com a chegada de Ronaldinho Gaúcho para a disputa da próxima Libertadores. As tentativas de buscar um patrocinador para bancá-lo foram confirmadas, mas o sucesso da negociação não aconteceu.

O secretário-geral do clube, Heber Lambert, falou com o Ovación, publicação uruguaia, e admitiu que não há condições financeiras de fechar com o jogador, eleito duas vezes o melhor do mundo, em 2004 e 2005.

"Analisamos bastante, buscamos muitas opções. Agora, se passaram duas semanas e o negócio esfriou, principalmente pelo aspecto financeiro. Sem um patrocinador, não há jeito de pagarmos", explicou o dirigente.

Lambert também admitiu que, para trazer um jogador deste porte, é necessário mais do que um bom projeto esportivo. "Se trata de um campeão mundial, um atleta classe A e, nesses casos, precisamos oferecer muitas coisas extras", declarou.

Os uruguaios, tricampeões da Libertadores, mas sem vencer o torneio desde 1988, buscam reforçar o time para a edição de 2017. O Nacional terá como adversários na fase de grupos a Chapecoense, o Lanús-ARG e o Zulia-VEN.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade