PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Precisando de um empate, Botafogo tenta segurar Olimpia

21 fev 2017 - 20h02
(atualizado em 22/2/2017 às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo visita o Olimpia nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela rodada de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O Glorioso venceu o confronto de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para poder avançar, porém, também se garante se perder por um gol de diferença, mas a partir de 2 a 1. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Ao Olimpia resta vencer por dois ou mais gols de diferença ou então devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis. Essa necessidade dos paraguaios faz com que os brasileiros esperem muita pressão.

Time do Botafogo treina no estádio Feliciano Caceres, em Luque, no Paraguai
Time do Botafogo treina no estádio Feliciano Caceres, em Luque, no Paraguai
Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

"A pressão por parte do Olimpia é esperada desde que o primeiro jogo acabou com vantagem do Botafogo, já que eles vão precisar do resultado positivo e não podemos permitir que controlem o jogo. O fundamental é que a nossa equipe consiga logo dar uma boa resposta a essa pressão, mostrando que não viajamos pensando em ficar acuados apenas no nosso campo de defesa", afirmou o lateral esquerdo Víctor Luís.

Apesar de esperar essa pressão, o técnico Jair Ventura está cobrando de seus jogadores uma postura ofensiva. O discurso foi bem assimilado pelo grupo brasileiro.

"Não podemos ficar em nosso campo esperando o Olimpia, pois isso seria um erro. Eles gostam de pressionar em casa e nós vamos ter que nos impor. O Botafogo tem que mostrar a personalidade que mostrou diante do Colo-Colo em Santiago", disse o meia Camilo.

O Botafogo tem desfalques para este jogo. O lateral direito Jonas, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, está fora, assim como o meia Walter Montillo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o zagueiro Marcelo deverá ser deslocado para a lateral, com Joel Carli e Emerson Silva formando a dupla de zaga. No meio, João Paulo assume a vaga do argentino. O goleiro Gatito Fernández, livre de lesão no músculo adutor da coxa direita, foi relacionado e disputa posição com Helton Leite.

Pelo lado do Olimpia, o técnico Pablo Repetto disse contar com o apoio da torcida, mas alertou para os perigos do Botafogo.

"Tenho certeza de que com o apoio de nossa torcida vamos conseguir um resultado melhor do que o visto na partida de ida. Mas para isso temos que controlar bem as ações e não dar espaços para que o Botafogo possa encaixar o seu contra-ataque", disse o treinador.

Para este compromisso, o Olimpia não tem problemas para escalar a sua equipe e o treinador deverá optar pela permanência do time que atuou no Rio de Janeiro.

Quem se classificar deste duelo vai ingressar no Grupo 1 da Copa Libertadores, se juntando ao atual campeão Atlético Nacional, da Colômbia, ao Estudiantes, da Argentina, e ao Barcelona de Guayaquil, do Equador.

FICHA TÉCNICA

OLIMPIA-PAR X BOTAFOGO

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Data: 22 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Marcelo Barraza (Chile)

OLIMPIA: Librado Azcona, César Benítez, Jorge Cañete, Hernán Pellerano e Fernando Gimánez; Alexis Fernández, Cristian Riveros, Richardo Ortíz e Julián Benítez; Pablo Mouche e Brian Montenegro

Técnico: Pablo Repetto

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Helton Leite), Marcelo, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger

Técnico: Jair Ventura

Veja também:

Técnicos de Flamengo e Botafogo lamentam violência antes do clássico:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade