PUBLICIDADE

Libertadores

São-paulinos se preocupam com lesão de Ganso: "vamos rezar"

30 jun 2016 - 07h02
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do São Paulo estão preocupados com a lesão de Paulo Henrique Ganso, sentida nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite da última quarta-feira, no Morumbi, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Tricolor, que entrou no segundo tempo no lugar de Michel Bastos, levou a mão à coxa direita e pediu substituição, mas não foi atendido porque o técnico Edgardo Bauza já havia feito as três alterações. A preocupação se instaurou dentro do elenco na iminência da disputa das semifinais da Copa Libertadores da América, marcadas para os dias 6 e 13 de julho.

Ganso sentiu uma "fisgada" na parte posterior da coxa
Ganso sentiu uma "fisgada" na parte posterior da coxa
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

"A preocupação é grande (com o Ganso), não sabemos ainda o grau da dor, se foi uma lesão ou não, agora vamos torcer e vamos rezar pra não ser algo grave", comentou o goleiro Denis, em entrevista realizada na zona mista após o confronto.

Além de Ganso, Kelvin e Wesley também devem desfalcar o Tricolor diante dos colombianos, na próxima quarta-feira, quando as duas equipes se encontram no Morumbi. "É prejudicial não só o Ganso, todos jogadores que ficam fora vão fazer falta. Vamos rezar pra que não seja nada grave, se ele não conseguir jogar o primeiro, que jogue o segundo jogo", acrescentou.

Já Rodrigo Caio transmitiu uma versão mais otimista em relação à situação do meio-campista. O zagueiro confia na presença de Ganso no embate do dia 6, embora ressalte que o time precisa se adaptar caso o camisa 10 não possa atuar contra o Atlético Nacional no "jogo do ano" para o São Paulo.

"Ele nos passou tranquilidade, disse que sentiu um incômodo. É difícil a gente falar, é uma questão médica. Mas certeza que ele estará dentro de campo. E se caso acontecer algo que ele não esteja, vamos com quem entrar no lugar dele. A gente está muito focado", disse o defensor, convocado por Rogério Micale para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

"A equipe Precisa estar pronta para atuar sem Ganso. É o jogo do ano pra nós. Lutamos tanto para chegar na semifinal e precisamos tirar forças caso ele não jogue. É nosso jogador de qualidade no meio de campo. Mas tenho certeza que ele vai jogar", completou.

Quem também prestou apoio a Ganso foi o estreante Christian Cueva. O peruano exaltou o futebol do camisa 10 e revelou sua torcida pela recuperação rápida do companheiro. "Casos como o de Ganso sempre preocupam, mas vamos esperar. Ele é um jogador diferente. Que não tenha acontecido nada", disse o ex-Toluca.

Fato é que Paulo Henrique Ganso será submetido a exames nesta quinta-feira para detalhar a gravidade da lesão. Em uma primeira avaliação, o médico José Sanchez preferiu não arriscar um diagnóstico e não precisou se a contusão foi um estiramento, o que seria mais grave para a recuperação do atleta.

No décimo lugar do Brasileirão, com 18 pontos, o Tricolor folga se reapresentará somente nesta sexta-feira para dar início à preparação para o duelo com a Ponte Preta, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), em Campinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade