PUBLICIDADE

Libertadores

Strongest vence e dá passo importante rumo a grupo do Santos

2 fev 2017 - 22h41
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O The Strongest deu um passo gigantesco para seguir sua caminhada rumo à fase de grupos da Copa Libertadores da América. E é bom que o Santos fique de olho, pois os bolivianos estão justamente na briga para integrar o Grupo 2 da competição continental, que conta com a equipe da Vila Belmiro, além de Santa Fé e Sporting Cristal. Nesta quinta-feira, o The Strongest bateu o Wanderers por 2 a 0 no Uruguai e levou uma larga vantagem para o duelo de volta.

Pablo Escobar
Pablo Escobar
Foto: EFE

A disputa ainda é válida pela segunda fase da Libertadores. Na próxima quinta-feira, o confronto vai se repetir, dessa vez na altitude de La Paz, e os donos da casa entraram em campo com a possibilidade de avançar até mesmo com uma derrota por 1 a 0.

Na terceira fase, a última antes do início dos duelos nos grupos, o vencedor de The Strongest e Wanderers vai encarar quem passar de Carro-URU e Union Espanhola-CHI. Os chilenos também venceram fora de casa no primeiro duelo, por 3 a 2, e têm tudo para confirmar a classificação.

Para alcançar a vantagem nesta quinta, o The Strongest não encontrou muitas dificuldades. O Wanderers, apesar de jogar em casa, não é um clube de massa do Uruguai. Por isso, o estádio Centenário esteve praticamente vazio para o duelo. Além disso, os uruguaios dependiam demais do meia-atacante Blanco, que foi facilmente anulado, apesar de todo o esforço.

Assim, o Tigre chegou ao primeiro gol logo aos 10 minutos, com Chumacero. A abertura do placar fez com que os espaços aparecessem. E aos 16 minutos da etapa final Alonso soube aproveitar a oportunidade de marcar seu gol e definiu o resultado em 2 a 0 em Montevidéu

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade