PUBLICIDADE

Veja a nota da CBF sobre a "Taça das Bolinhas"

14 abr 2010
19h29 atualizado às 19h41
19h29 atualizado às 19h41
Publicidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou no final da tarde desta quarta-feira o São Paulo como o dono da "Taça das Bolinhas", troféu que premia o primeiro clube pentacampeão brasileiro. Desta forma, a entidade reconhece o Sport como campeão nacional de 1987, título também reivindicado pelo Flamengo.

O time carioca contava com este título para alegar que havia sido o primeiro a conquistar o Campeonato Brasileiro por cinco vezes (1980, 1982, 1983, 1987 e 1992), fato que lhe concederia a "Taça das Bolinhas". Contudo, a CBF rejeitou o argumento flamenguista e decretou que o troféu pertence ao São Paulo, que chegou ao pentacampenato nacional em 2007.

Confira na íntegra a nota da CBF a respeito da polêmica

CBF acata parecer do Departamento Jurídico, amparado em decisão judicial, sobre a posse definitiva do troféu "Copa Brasil".

A CBF, através de parecer do seu Departamento Jurídico, que levou em conta ainda decisão judicial, deu a posse definitiva ao São Paulo Futebol Clube do troféu representativo do Campeonato Brasileiro denonimado em Regulamento Copa Brasil ("Taça de Bolinhas").

Parecer Jurídico da CBF a respeito da "Taça das Bolinhas"
Parecer Jurídico da CBF a respeito da "Taça das Bolinhas"
Foto: CBF / Reprodução
Fonte: Redação Terra
Publicidade